Gardner bate Bezzecchi e vence em Silverstone na Moto2. Raúl Fernández abandona

Remy Gardner encarou uma feroz batalha contra Marco Bezzecchi para voltar a vencer na Moto2 em 2021 e ampliar a liderança do campeonato após o acidente do companheiro Raúl Fernández. Jorge Navarro foi o terceiro e encerrou jejum que durava desde 2019

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

Remy Gardner viu as chances de título da Moto2 aumentarem novamente em Silverstone. Depois de ser discreto nos treinos, o australiano reagiu na corrida, travou grande duelo com Marco Bezzecchi e venceu o GP da Grã-Bretanha para novamente disparar na liderança do certame.

A sorte de Gardner foi ainda maior pelo abandono do companheiro de equipe e rival Raúl Fernández, que caiu a quatro voltas do fim quando buscava uma vaga no pódio. Agora, a diferença na tabela é de 44 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Remy Gardner venceu o GP da Grã-Bretanha e segue líder da Moto2 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Bezzecchi, o pole em Silverstone, bem que tentou superar o líder do campeonato, mas não conseguiu e se contentou com a segunda posição. Jorge Navarro novamente andou bem e fechou o pódio, em terceiro, após ultrapassar Sam Lowes.

Augusto Fernández ficou em quinto, seguido por Fabio Di Giannantonio, Arón Canet, Xavi Vierge, Ai Ogura e Joe Roberts, que completaram o top-10 no circuito inglês.

A Moto2 volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Saiba como foi o GP da Grã-Bretanha de Moto2:

Em um dia de programação diferente, a Moto2 entrou na pista por último, ainda com um céu nublado, mas sem chuva. Antes da largada, a temperatura era de 17°C, com o asfalto chegando a 23°C. A umidade relativa do ar era de 70%, com o vento soprando a 14 km/h.

Neste domingo, a maioria dos pilotos optou pelo pneu dianteiro 3, o mais duro disponível, mas Jorge Navarro, Arón Canet, Fermi Aldeguer, Cameron Beaubier, Albert Arenas, Simone Corsi, Lorenzo Baldassarri, Hafizh Syahrin e Barry Baltus optaram pelo 2. Na traseira, a maioria foi com o 2, o mais resistente, mas Marco Bezzecchi, Corsi e Lorenzo Baldassarri calçaram o mais mole.

Quando as luzes se apagaram, Bezzecchi conseguiu sustentar a ponta, mas ficou pouco por lá, já que Lowes tomou o comando ainda nos primeiros metros. Navarro caiu para terceiro, seguido por Raúl Fernández, Remy Gardner e Fabio Di Giannantonio.

A largada da Moto2 em Silverstone (Vídeo: MotoGP)

Correndo em casa, Sam foi tentando abrir vantagem e, em meados da segunda volta, aparecia 0s246 à frente de Bezzecchi. Gardner era agora o terceiro, à frente de Navarro, Di Giannantonio, Raúl e Augusto Fernández.

Pouco depois, Bezzecchi conseguiu colar e recuperar a liderança, logo abrindo 0s303 de margem para Lowes. Terceiro, Gardner tinha a volta mais rápida da corrida: 2min04s760.

O trio da ponta seguiu juntinho, mas foi Gardner quem lançou o primeiro ataque, tomando de Lowes a segunda colocação. Quarto, Navarro não vinha tão distante, seguido por Di Giannantonio.

Gardner ultrapassou Bezzecchi e assumiu a liderança (Vídeo: MotoGP)

No fim da volta cinco, Remy aproveitou a boa performance na Farm, a curva 12, para tomar a ponta de Marco, que tentou o contrataque na Brooklands, mas não conseguiu.

O piloto da VR não desistiu e retomou a ponta na Stowe, a curva 7, mas voltou a perder pouco depois, com contato e tudo na 15. Lowes até se aproximou mais, mas sem atacar.

O australiano sustentou a liderança por um tempo, mas Bezzecchi não entregou os pontos e conseguiu recuperar a primeira posição na volta 9, na Stowe.

Gardner e Bezzecchi se tocaram na pista (Vídeo: MotoGP)

Com o passar das voltas, o duo da ponta permaneceu juntinho, com a diferença não passando muito de 0s1. Lowes não vinha assim tão distante, mas não apresentava o mesmo passo dos outros dois.

Na volta 12, o piloto da Ajo voltou a tomar a liderança do italiano, agora na Village, a curva 13. Gardner vinha com uma performance muito boa no terceiro setor da pista.

Remy, então, forçou o ritmo para se afastar 0s3 e quebrar a resistência de Marco, que conseguiu se aproximar um pouquinho mais, mas não como antes. O piloto da VR46 tinha um pneu macio na traseira, diferente do filho de Wayne.

Bezzecchi, contudo, conseguiu manter a pressão e colou mais uma vez no rival, até dando uma olhadinha para tentar passar. A manobra não veio e o piloto de Aki Ajo deu uma afastada de novo.

Enquanto isso, Jorge Navarro tomou o terceiro posto de Sam Lowes. Logo em seguida, Raúl Fernández caiu na curva 13. O espanhol precisou da ajuda dos médicos, mas conseguiu se levantar e deixar a pista caminhando. A moto ficou na beira da pista até ser removida pelos fiscais.

Remy Gardner recebeu a bandeirada na frente de Marco Bezzecchi em Silverstone (Foto: Reprodução)

Com três voltas para o fim, Gardner tinha 0s381 de vantagem para Bezzecchi, que, por sua vez, vinha mais de 1s diante de Navarro.

No giro seguinte, Marco voltou a subir o ritmo, anotando a melhor volta pessoal da corrida: 2min04s326. A diferença baixou para 0s297, mantendo Marco vivo na briga.

Na volta final, Gardner respondeu à performance do rival e foi mais rápido para se afastar e assegurar a vitória com 0s481 de folha.

Moto2 2021, GP da Grã-Bretanha, Silverstone, Corrida:

1R GARDNERRed Bull KTM Ajo Kalex37:31.64218 voltas
2M BEZZECCHIVR46 Kalex+0.481 
3J NAVARROSpeed UP+1.930 
4S LOWESMarc VDS Kalex+2.284 
5F DI GIANNANTONIOSpeed UP+6.952 
6A FERNÁNDEZMarc VDS Kalex+7.059 
7A CANETAspar Speed Up+10.706 
8X VIERGESIC Kalex+12.842 
9A OGURATeam Tady Kalex+12.877 
10J ROBERTSAmerican Kalex+14.344 
11T LÜTHIIntact Kalex+20.112 
12C VIETTIVR46 Kalex+22.371 
13M SCHROTTERIntact Kalex+22.525 
14N BULEGAGresini Kalex+23.672 
15B BENDSNEYDERRW NTS+24.116 
16F ALDEGUERSpeed UP+26.847 
17S CHANTRATeam Tady Kalex+26.996 
18T ARBOLINOIntact Kalex+27.206 
19A ARENASAspar Speed Up+27.414 
20M RAMÍREZAmerican Kalex+32.368 
21H SYAHRINAspar Speed Up+38.614 
22S CORSIForward MV Agusta+39.074 
23B BALTUSRW NTS+39.117 
24R FERNÁNDEZRed Bull KTM Ajo KalexAbandonou 
25C BEAUBIERAmerican KalexAbandonou 
26A NORRODINSIC KalexAbandonou 
27S MANZIForward MV AgustaAbandonou 
28H GARZÓPONS KalexAbandonou 
30L BALDASSARIPONS KalexAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar