Gardner bate Bezzecchi e vence em Silverstone na Moto2. Raúl Fernández abandona

Remy Gardner encarou uma feroz batalha contra Marco Bezzecchi para voltar a vencer na Moto2 em 2021 e ampliar a liderança do campeonato após o acidente do companheiro Raúl Fernández. Jorge Navarro foi o terceiro e encerrou jejum que durava desde 2019

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

Remy Gardner viu as chances de título da Moto2 aumentarem novamente em Silverstone. Depois de ser discreto nos treinos, o australiano reagiu na corrida, travou grande duelo com Marco Bezzecchi e venceu o GP da Grã-Bretanha para novamente disparar na liderança do certame.

A sorte de Gardner foi ainda maior pelo abandono do companheiro de equipe e rival Raúl Fernández, que caiu a quatro voltas do fim quando buscava uma vaga no pódio. Agora, a diferença na tabela é de 44 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Remy Gardner venceu o GP da Grã-Bretanha e segue líder da Moto2 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Bezzecchi, o pole em Silverstone, bem que tentou superar o líder do campeonato, mas não conseguiu e se contentou com a segunda posição. Jorge Navarro novamente andou bem e fechou o pódio, em terceiro, após ultrapassar Sam Lowes.

Augusto Fernández ficou em quinto, seguido por Fabio Di Giannantonio, Arón Canet, Xavi Vierge, Ai Ogura e Joe Roberts, que completaram o top-10 no circuito inglês.

A Moto2 volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Saiba como foi o GP da Grã-Bretanha de Moto2:

Em um dia de programação diferente, a Moto2 entrou na pista por último, ainda com um céu nublado, mas sem chuva. Antes da largada, a temperatura era de 17°C, com o asfalto chegando a 23°C. A umidade relativa do ar era de 70%, com o vento soprando a 14 km/h.

Neste domingo, a maioria dos pilotos optou pelo pneu dianteiro 3, o mais duro disponível, mas Jorge Navarro, Arón Canet, Fermi Aldeguer, Cameron Beaubier, Albert Arenas, Simone Corsi, Lorenzo Baldassarri, Hafizh Syahrin e Barry Baltus optaram pelo 2. Na traseira, a maioria foi com o 2, o mais resistente, mas Marco Bezzecchi, Corsi e Lorenzo Baldassarri calçaram o mais mole.

Quando as luzes se apagaram, Bezzecchi conseguiu sustentar a ponta, mas ficou pouco por lá, já que Lowes tomou o comando ainda nos primeiros metros. Navarro caiu para terceiro, seguido por Raúl Fernández, Remy Gardner e Fabio Di Giannantonio.

A largada da Moto2 em Silverstone (Vídeo: MotoGP)

Correndo em casa, Sam foi tentando abrir vantagem e, em meados da segunda volta, aparecia 0s246 à frente de Bezzecchi. Gardner era agora o terceiro, à frente de Navarro, Di Giannantonio, Raúl e Augusto Fernández.

Pouco depois, Bezzecchi conseguiu colar e recuperar a liderança, logo abrindo 0s303 de margem para Lowes. Terceiro, Gardner tinha a volta mais rápida da corrida: 2min04s760.

O trio da ponta seguiu juntinho, mas foi Gardner quem lançou o primeiro ataque, tomando de Lowes a segunda colocação. Quarto, Navarro não vinha tão distante, seguido por Di Giannantonio.

Gardner ultrapassou Bezzecchi e assumiu a liderança (Vídeo: MotoGP)

No fim da volta cinco, Remy aproveitou a boa performance na Farm, a curva 12, para tomar a ponta de Marco, que tentou o contrataque na Brooklands, mas não conseguiu.

O piloto da VR não desistiu e retomou a ponta na Stowe, a curva 7, mas voltou a perder pouco depois, com contato e tudo na 15. Lowes até se aproximou mais, mas sem atacar.

O australiano sustentou a liderança por um tempo, mas Bezzecchi não entregou os pontos e conseguiu recuperar a primeira posição na volta 9, na Stowe.

Gardner e Bezzecchi se tocaram na pista (Vídeo: MotoGP)

Com o passar das voltas, o duo da ponta permaneceu juntinho, com a diferença não passando muito de 0s1. Lowes não vinha assim tão distante, mas não apresentava o mesmo passo dos outros dois.

Na volta 12, o piloto da Ajo voltou a tomar a liderança do italiano, agora na Village, a curva 13. Gardner vinha com uma performance muito boa no terceiro setor da pista.

Remy, então, forçou o ritmo para se afastar 0s3 e quebrar a resistência de Marco, que conseguiu se aproximar um pouquinho mais, mas não como antes. O piloto da VR46 tinha um pneu macio na traseira, diferente do filho de Wayne.

Bezzecchi, contudo, conseguiu manter a pressão e colou mais uma vez no rival, até dando uma olhadinha para tentar passar. A manobra não veio e o piloto de Aki Ajo deu uma afastada de novo.

Enquanto isso, Jorge Navarro tomou o terceiro posto de Sam Lowes. Logo em seguida, Raúl Fernández caiu na curva 13. O espanhol precisou da ajuda dos médicos, mas conseguiu se levantar e deixar a pista caminhando. A moto ficou na beira da pista até ser removida pelos fiscais.

Remy Gardner recebeu a bandeirada na frente de Marco Bezzecchi em Silverstone (Foto: Reprodução)

Com três voltas para o fim, Gardner tinha 0s381 de vantagem para Bezzecchi, que, por sua vez, vinha mais de 1s diante de Navarro.

No giro seguinte, Marco voltou a subir o ritmo, anotando a melhor volta pessoal da corrida: 2min04s326. A diferença baixou para 0s297, mantendo Marco vivo na briga.

Na volta final, Gardner respondeu à performance do rival e foi mais rápido para se afastar e assegurar a vitória com 0s481 de folha.

Moto2 2021, GP da Grã-Bretanha, Silverstone, Corrida:

1R GARDNERRed Bull KTM Ajo Kalex37:31.64218 voltas
2M BEZZECCHIVR46 Kalex+0.481 
3J NAVARROSpeed UP+1.930 
4S LOWESMarc VDS Kalex+2.284 
5F DI GIANNANTONIOSpeed UP+6.952 
6A FERNÁNDEZMarc VDS Kalex+7.059 
7A CANETAspar Speed Up+10.706 
8X VIERGESIC Kalex+12.842 
9A OGURATeam Tady Kalex+12.877 
10J ROBERTSAmerican Kalex+14.344 
11T LÜTHIIntact Kalex+20.112 
12C VIETTIVR46 Kalex+22.371 
13M SCHROTTERIntact Kalex+22.525 
14N BULEGAGresini Kalex+23.672 
15B BENDSNEYDERRW NTS+24.116 
16F ALDEGUERSpeed UP+26.847 
17S CHANTRATeam Tady Kalex+26.996 
18T ARBOLINOIntact Kalex+27.206 
19A ARENASAspar Speed Up+27.414 
20M RAMÍREZAmerican Kalex+32.368 
21H SYAHRINAspar Speed Up+38.614 
22S CORSIForward MV Agusta+39.074 
23B BALTUSRW NTS+39.117 
24R FERNÁNDEZRed Bull KTM Ajo KalexAbandonou 
25C BEAUBIERAmerican KalexAbandonou 
26A NORRODINSIC KalexAbandonou 
27S MANZIForward MV AgustaAbandonou 
28H GARZÓPONS KalexAbandonou 
30L BALDASSARIPONS KalexAbandonou 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.