Gardner passeia após queda de Raúl Fernández e vence GP da Alemanha de Moto2

Remy Gardner não teve muita dificuldade no GP da Alemanha. Depois de largar em terceiro, rapidamente assumiu a liderança e contou com a queda do companheiro Raúl Fernández para abrir vantagem e vencer. Arón Canet e Marco Bezzecchi fecharam o pódio

Remy Gardner é o primeiro australiano a vencer três vezes seguidas na Moto2 (Vídeo: MotoGP)

O fim de semana apontava mais uma intensa disputa entre a dupla da Red Bull KTM Ajo. Mas o GP da Alemanha mostrou um passeio de Remy Gardner, que venceu mais uma vez na temporada e ampliou a liderança do campeonato. Raúl Fernández, vice-líder, caiu quando ocupava a segunda posição e abandonou a etapa.

Com a queda de Fernández, o segundo lugar ficou aberto para o resto do pelotão brigar. Arón Canet levou a melhor e ocupou o posto sem grandes sustos. Marco Bezzecchi reagiu após a classificação ruim e terminou no pódio, em terceiro lugar, após intensa batalha com Fabio Di Giannantonio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Remy Gardner venceu com folga na Alemanha (Foto: KTM)

Sam Lowes ficou em quinto, com Marcel Schrotter, Jorge Navarro, Albert Arenas, Marcos Ramírez e Cameron Beaubier fechando o top-10.

WEB STORY
⇝ O grid do GP da Alemanha de MotoGP

A Moto2 volta à ação já no próximo fim de semana, com a nona etapa do calendário, o GP da Holanda, em AssenAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Saiba como foi o GP da Alemanha de Moto2:

O céu azul deu lugar a muitas nuvens no céu de Chemnitz, mas não baixou a temperatura. Antes da largada da Moto2, os termômetros mediam 29°C, com o asfalto chegando a 40°C. A umidade relativa do ar estava em 47%, com o vento soprando a uma velocidade de 10 km/h.

A escolha de pneus foi completamente uniforme: todos optaram pelos dianteiros 3, os mais resistentes, e os traseiros 3, mais macios.

Quando as luzes se apagaram na reta de Sachsenring, Raúl Fernández manteve a ponta, com Remy Gardner saltando para segundo quase que imediatamente. Xavi Vierge, Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio completavam o top-5.

A largada do GP da Alemanha, a 200ª corrida da Moto2 (Vídeo: MotoGP)

Ainda nos primeiros metros em Sachsenring, Simone Corsi caiu na curva 2 e abandonou a disputa.

Como tem acontecido ao longo de toda a temporada, a prova da Moto2 logo virou um confronto entre Fernández e Gardner, com os dois abrindo mais de 1s de vantagem em relação ao terceiro colocado ainda em meados da volta 2.

No fim da volta 2 do GP da Alemanha, Gardner passou Raúl na freada da curva 12, um dos pontos tradicionais de ultrapassagem em Sachsenring. O espanhol não conseguiu responder de imediato, então o australiano aproveitou para abrir quase 0s4 de diferença.

Cada vez mais distante dos ponteiros, Vierge ia se defendendo de Bezzecchi, que era pressionado de perto por Arón Canet. Di Giannantonio e Jorge Navarro vinham em seguida.

Raúl Fernández abandonou ainda no início do GP da Alemanha (Vídeo: MotoGP)

Na volta 5, porém, um revés: Raúl caiu na curva 3. O novato da Ajo não se machucou, mas ficou irritadíssimo, caindo de joelhos para socar a brita.

Assim, Gardner ganhou mais de 4s de vantagem na liderança e tratou de ampliar mais e mais essa margem. Canet conseguiu passar Bezzecchi pelo segundo lugar, com Vierge em quarto, seguido por Di Giannantonio.

Logo depois, Lorenzo Baldassarri e Augusto Fernández abandonaram a disputas após quedas separadas. Nenhum deles se feriu com gravidade. O piloto da Marc VDS, aliás, caiu após um ligeiro toque com Jake Dixon.

Enquanto isso, Gardner ia escapando mais e mais, com Canet também isolado após abrir mais de 1s de margem em relação a Bezzecchi.

Lorenzo Dalla Porta enfrentou problemas durante a prova em Sachsenring (Vídeo: MotoGP)

Se nada acontecia na ponta, a briga pelo quarto lugar tinha alguma pouca animação. Di Giannantonio passou Vierge e ia tentando colar em Bezzecchi, o terceiro.

Com 14 voltas para o fim, Lorenzo Dalla Porta entrou nos pits, com problemas na moto.

Com 12 voltas para o fim, Di Giannantonio passou Bezzecchi, mas o piloto da VR46 reagiu rápido e recuperou o terceiro posto de imediato. Mais atrás, Ai Ogura passou Jorge Navarro pelo sexto lugar.

Pouco depois, Tom Lüthi deu uma escapada da pista, mas conseguiu evitar a queda e voltar, apenas na 22ª colocação.

Nas voltas finais, a corrida de Navarro foi de mal a pior. O espanhol foi superado também por Marcel Schrötter e Sam Lowes e caiu para nono, já com bastante distância em relação a Joe Roberts, o décimo.

Roberts, aliás, também escorregou na tabela, superado por Albert Arenas pela décima colocação. Mais na frente, Ogura passou Vierge para ser quinto.

Arón Canet conquistou o segundo pódio na Moto2 (Vídeo: MotoGP)

Com quatro giros para o fim, Bezzecchi passou a apertar o ritmo, tentando chegar em Canet para brigar pelo segundo posto. A diferença era de pouco mais de 1s, mas ia baixando. No último giro, a diferença foi para 0s7, mas sem cair muito mais.

Vierge, porém, caiu para valer, seguido por Roberts, que tampouco ficou na pista para ver a bandeirada. Ogura seguiu o mesmo caminho.

Assim, Sam Lowes avançou para quinto, seguido por Schrötter, Navarro, Arenas, Marcos Ramírez e Cameron Beaubier. Gardner venceu na Alemanha a corrida 200 da Moto2, à frente de Canet e Bezzecchi.

Moto2 2021, GP da Alemanha, Sachsenring, Corrida:

1R GARDNERRed Bull KTM Ajo Kalex39:39.19128 voltas
2A CANETAspar Speed Up+6.158 
3M BEZZECCHIVR46 Kalex+7.030 
4F DI GIANNANTONIOSpeed UP+8.145 
5S LOWESMarc VDS Kalex+9.888 
6M SCHROTTERIntact Kalex+10.000 
7J NAVARROSpeed UP+16.039 
8A ARENASAspar Speed Up+19.394 
9M RAMÍREZAmerican Kalex+21.718 
10C BEAUBIERAmerican Kalex+26.393 
11N BULEGAGresini Kalex+26.732 
12A LÓPEZPONS Kalex+26.835 
13B BENDSNEYDERRW NTS+28.034 
14B BALTUSRW NTS+28.984 
15C VIETTIVR46 Kalex+31.414 
16T ARBOLINOIntact Kalex+33.176 
17H SYAHRINAspar Speed Up+33.425 
18S CHANTRATeam Tady Kalex+39.638 
19T LÜTHIIntact Kalex+39.682 
20S MANZIForward MV Agusta+44.613 
21J DIXONSIC Kalex+47.416 
22A OGURATeam Tady KalexAbandonou 
23X VIERGESIC KalexAbandonou 
24J ROBERTSAmerican KalexAbandonou 
25L DALLA PORTAItaltrans KalexAbandonou 
26A FERNÁNDEZMarc VDS KalexAbandonou 
27L BALDASSARRIPONS KalexAbandonou 
28R FERNÁNDEZRed Bull KTM Ajo KalexAbandonou 
29F ALDEGUERSpeed UPAbandonou 
30S CORSIForward MV AgustaNão largou 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.