Rins critica postura de Márquez em classificação: “Não respeita os pilotos”

Álex Rins declarou guerra a Marc Márquez após a classificação em Brno. Criticando a postura do espanhol na tomada de tempos, o titular da Suzuki disparou que o pentacampeão não tem respeito pelos outros pilotos

Álex Rins estendeu diversas críticas a maneira que Marc Márquez se comportou durante a classificação do GP da Tchéquia. O titular da Suzuki indicou que o adversário não tem respeito pelos demais pilotos da MotoGP.
 
Durante a fase final da tomada de tempos, os espanhóis acabaram se encontrando no traçado junto com Jack Miller. Enquanto o australiano passou, o #93 fechou a porta para o #42 e ambos quase acabaram se tocando.
 
Depois que Álex passou Marc, o pentacampeão deu o troco ao frear tarde na curva 13, e então ambos entraram nos boxes. Já no pitlane, o titular da Honda deu uma leve empurrada no rival, pedindo gentilmente mais espaço.
 
Toda a situação deixou Rins bastante nervoso com o pole-position. “É complicado, não? Porque com certeza está um passo adiante de todos. Colocou pneus slick e foi muito rápido. Foi curioso. Estranhei o que fez. Abriu demais na curva 5 e quando viu que Miller e eu estávamos, só deixou Jack passar, e isso me chateou”, disse.
O leve empurrão de Márquez em Rins (Foto: Reprodução)

“Quando o toquei foi porque abriu a porta e eu vinha em minha volta rápida, me coloquei para dentro. E estranhei que ele também foi para dentro, que é quando nos tocamos. Acredito que é um piloto de muito talento, muito rápido, mas não tem respeito pelos demais pilotos. Não é a primeira vez que faz isso”, seguiu.
 

“Depois, a reação que teve na última curva creio que não foi a melhor: freou superforte quando já sabia que ia entrar no box para tentar ir na minha frente e não foi o mais correto. São corridas e cada um joga suas cartas”, completou.
 
O #42 ainda afirmou crer que Marc queria intimidá-lo. “Pode ser, sim, porque não é a primeira vez. Todos conhecem Márquez, e todos sabem que ele tem grande talento”, pontuou.
 
“Mas também o que aconteceu no primeiro treino com Viñales foi mais ou menos o mesmo. Marc ama jogar jogos e entrar na cabeça dos rivais. Mas no meu caso, sou muito calmo”, concluiu.
Márquez ainda aproveitou para responder Rins durante a coletiva após as atividades. “Acabamos nos tocado, mas isso é corrida. A coisa engraçada foi quando estávamos indo para os boxes. Mas para mim não tem importância, meu objetivo era a pole, a primeira fila, perco zero tempo pensando nesse tipo de coisa”, disse.
 
“Meu objetivo é o campeonato, meu objetivo hoje foi a pole-position. É claro que não concordo com isso, mas ok, essa é sua opinião, hoje meu objetivo era outra pole”, concluiu.
 
Mesmo com toda a confusão, Márquez teve uma classificação para entrar na história. Com a pista úmida, o espanhol apostou em pneus de condições secas e, em um tempo voador, ficou com a posição de honra do grid com uma vantagem de nada menos que 2s5, algo visto pela última vez há 42 anos.
 

 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.