Rins cutuca Marc Márquez por retorno após cirurgia: “Talvez a lesão não fosse tão séria”

O espanhol da Suzuki não fez parte do time dos que se impressionou com a volta do hexacampeão dois dias após ter passado pela sala de operações

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Álex Rins mostrou não ter ficado impressionado com o precoce retorno de Marc Márquez para o GP da Andaluzia. O piloto da Suzuki apontou que para ter voltado tão rapidamente, talvez a lesão sofrida pelo espanhol não foi tão séria quanto o imaginado.

O hexacampeão protagoniza a grande história do fim de semana andaluz. Na primeira etapa, também em Jerez, sofreu uma forte queda com três voltas para o fim, quando vinha em prova de recuperação e era o terceiro. O desfecho foi bastante doloroso: uma fratura no úmero do braço direito causado pelo pneu de sua RC213V.

Na sequência, o andar das coisas foi uma montanha-russa para o #93. No domingo, 12 horas de observação. Na segunda-feira, viajou para Barcelona. Na terça-feira, foi operado por Dr. Xavier Mir. Na quinta-feira, voltou para Jerez, passou por exames físicos e foi liberado pelos médicos para correr.

Marc Márquez é a grande história do final de semana (Foto: Repsol)

Mas se muitos admiraram a ousadia e desejo do espanhol em rapidamente retornar, Rins ficou no grupo dos pouco emocionados. “Acho que a lesão não era tão séria se volta para a pista poucos dias após a operação. Apesar disso, veremos se pode correr ou não”, falou em coletiva de imprensa.

“Vocês falam muito sobre Marc porque venceu muito e estamos aqui para tentar batê-lo”, concluiu o piloto de 24 anos.

Vale lembrar que Marc não é o único piloto a desafiar lesões neste final de semana. O próprio Álex se recupera de um ombro deslocado, enquanto Cal Crutchlow também foi operado há poucos dias por conta de uma fratura no punho direito.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.