Rins diz que ficou “realmente decepcionado” por perder pódio em Brno

Álex Rins esperava um pouco mais de seu final de semana na Tchéquia. Apesar de comemorar o quarto lugar conquistado em Brno, o titular da Suzuki lamentou ter perdido o pódio para Jack Miller

Álex Rins saiu com um gosto agridoce na boca do GP da Tchéquia. Apesar de ter comemorado o bom quarto lugar conquistado, ficou decepcionado por ter sido ultrapassado por Jack Miller e perder o degrau mais baixo do pódio.
 
Largando bem, o espanhol assumiu o terceiro posto do pelotão ainda na terceira volta. Entretanto, nas dez voltas finais, começou a perder rendimento do pneu traseiro, perdendo ritmo e vendo o titular da Pramac se aproximar.
 
Sem chances de se defender, restou apenas se conformar. “Sem chance, sem chance. Estou realmente decepcionado após ser terceiro a corrida toda, brigar nas últimas dez voltas, brigar para terminar a corrida e Miller me ultrapassar”, falou.
Álex Rins (Foto: Michelin)

“Mas foi engraçado porque Jack, na primeira curva quando me passou, estava rindo dentro do capacete. Então, na curva 5, ele parou a moto mais e não fui capaz de ultrapassar”, continuou.
 

“Mas, de qualquer maneira, após dois abandonos nas duas últimas corridas, terminar em quarto é positivo acho, 13 pontos para o campeonato. A corrida foi boa”, completou.
 
Ao avaliar a corrida, disse que “no meu caso, tive muitos problemas do lado direito do pneu. Estava usando a zebra para conseguir traçado para pilotar. Mas, toda a corrida foi atrás de [Andrea] Dovizioso”, apontou.
 
“Sinceramente, estava esperando ele cometer um erro para ultrapassá-lo. Marc [Márquez] esteve um passo na frente de todos novamente, então para o resto foi tudo bem”, concluiu.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.