Rins lamenta ausência em Jerez, celebra recuperação após fratura e fala em “tentar voltar o mais cedo possível”

Em entrevista à rádio espanhola SER, Álex Rins contou que está se recuperando bem da cirurgia a que foi submetido para tratar as fraturas sofridas no braço esquerdo em um acidente em Jerez. Titular da Suzuki falou em tentar voltar à MotoGP o mais cedo possível

 
Desfalque no GP da Espanha, Álex Rins segue se recuperando após ser submetido a uma cirurgia para estabilizar as fraturas sofridas no braço esquerdo em um acidente em Austin. Em entrevista à rádio espanhol SER, o piloto da Suzuki contou que sua recuperação “vai muito bem”.
 
Rins foi operado em Barcelona no último dia 27 para estabilizar as fraturas sofridas no braço esquerdo em uma queda no terceiro treino livre para o GP das Américas. O #42 sofreu fraturas com deslocamento na ulna e no rádio.
Álex Rins teve uma dolorosa estreia na MotoGP (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na operação, conduzida pelo Dr. Xavier Mir, chefe da Unidade de Mãos do Hospital Universitário Quirón-Dexeus e coordenador do serviço de traumatologia da MotoGP, o punho e o antebraço do piloto foram fixados com duas placas de titânio. Um teste neurológico confirmou que Rins também sofreu uma lesão no nervo ulnar, que será reavaliado em algumas semanas com uma eletromiografia.
 
“Me incomoda não poder correr e não poder sequer ir assistir, mas faz uma semana e um dia que me operaram e o braço está bastante inchado”, contou Rins. “Estou trabalhando para tentar voltar o mais cedo possível”, seguiu.
 
Questionado sobre como está a recuperação, Álex respondeu: “Vai muito bem. Depois da queda, perdi quase toda a mobilidade dos últimos dedos da mão e, pouco a pouco, vou abrindo mais a mão e fazendo mais movimentos. Isso é superpositivo”, concluiu.

#GALERIA(7012)
 
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.