Rins sofre fratura no punho esquerdo em acidente em Austin e pode desfalcar Suzuki por até seis semanas

Álex Rins sofreu uma fratura no punho esquerdo em decorrência de uma queda no acidentado terceiro treino livre da MotoGP em Austin. O espanhol será transferido para Barcelona para uma cirurgia e pode desfalcar a Suzuki por até seis semanas

 
Alex Rins está tendo uma estreia dolorida na MotoGP. Depois de uma fratura de vértebra na pré-temporada e uma no tornozelo em um treino de motocross, o espanhol voltou a quebrar ossos, agora no punho esquerdo.
 
Rins sofreu uma queda ainda nos primeiros minutos do acidentado terceiro treino livre desta manhã de sábado (22) em Austin e já levantou indicando que sentia dores no punho esquerdo. Levado ao centro médico do traçado texano, Álex logo foi diagnosticado com fraturas no punho esquerdo.
Álex Rins pode desfalcar Suzuki por até seis semanas (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O #42 foi, então, transferido a um hospital local, onde os médicos tentarão reposicionar os ossos deslocados — com o piloto sob anestesia geral. Depois, Rins será transferido para Barcelona, onde deve ser submetido a uma cirurgia. Por conta da nova lesão, o espanhol pode desfalcar a Suzuki por até um mês e meio.
 
De acordo com o Dr. Xavier Mir, diretor-médico da MotoGP, Rins sofreu “uma fratura de ulna e rádio no antebraço esquerdo, com um importante deslocamento e vários fragmentos desarticulados”.
 
“O antebraço estava muito inchado. Fizemos uma primeira imobilização aqui no circuito e colocamos um acesso para poder diminuir a dor. Agora, no hospital de Austin, com anestesia geral, vamos tentar alinhar os ossos deslocados para, depois, transferi-lo para Barcelona e operar a fratura”, explicou Mir. “A primeira coisa que temos de ver agora é quando ele poderá ser operado, já que a inflamação tem de diminuir para podermos fazer as incisões corretas. Não me atrevo a falar muito de prazo de recuperação, mas diria que vamos chegar a seis semanas”, opinou.
 
“A ideia é transferi-lo o mais cedo possível para Barcelona, mas com todas as medidas que garantam a segurança dele. E isso pode ser amanhã ou segunda-feira. Temos de ver”, completou.

#GALERIA(6994)
 
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.