Roberts rejeita Aprilia e diz: “Não quero correr na MotoGP só por causa do meu passaporte”

Norte-americano manifestou desejo de vencer e considerou que a melhor opção é seguir na Moto2 para correr com a Italtrans, equipe que venceu o campeonato de 2020 com Enea Bastianini

Joe Roberts é um dos jovens pilotos que rejeitou a oferta da Aprilia para correr na MotoGP em 2021. O norte-americano optou por honrar o contrato e defender a Italtrans na Moto2 não só pelo desejo de vencer, mas também por não querer que a escolha da casa de Noale seja reflexo da nacionalidade.

A marca italiana demorou a procurar um companheiro para Aleix Espargaró, já que optou por esperar o julgamento de Andrea Iannone pelo Tribunal Arbitral do Esporte no caso de doping. Como o italiano levou um gancho de quatro anos pelo uso de drostanolona, a equipe comandada por Massimo Rivola precisou ir ao mercado.

Joe Roberts foi alvo do interesse da Aprilia (Foto: America Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Cal Crutchlow chegou a ser especulado, mas optou pela aposentadoria e vai ser piloto de testes da Yamaha em 2021. Andrea Dovizioso também despertou o interesse da equipe, mas o italiano não estava interessado por uma moto que não fosse competitiva.

A Aprilia, então, olhou para Marco Bezzecchi, mas o italiano recusou ― e tampouco foi liberado do contrato com a VR46. Roberts, então, passou a ser o mais cotado e o anúncio passou a ser considerado iminente. Contudo, Joe também acabou rejeitando a oferta e decidiu cumprir o contrato que tinha firmado com a Italtrans para 2021.

“Gostei da ligação da Aprilia”, disse Roberts ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Sei que poderia ser rápido, mas quero vencer e esta [Italtrans] é a melhor equipe para fazer isso”, seguiu.

“Gosto da atmosfera, todos parecem ser amigos e eu não quero correr na MotoGP só por causa do meu passaporte, mas porque mereço”, explicou.

No início da semana, a Aprilia confirmou que vai manter Bradley Smith e Lorenzo Savadori, mas só vai definir o titular da equipe nos testes de inverno.

LEIA TAMBÉM
+ Crutchlow tem temporada 2020 de tropeços, mas deixa MotoGP de cabeça erguida
O ano da pandemia: as notas e os fatos da temporada 2020 da MotoGP
Saída de Rossi do time de fábrica da Yamaha encerra capítulo dos mais belos da MotoGP
Dovizioso fecha capítulo Ducati em baixa e com sonho distante de voltar à MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.