Ronaldo Fenômeno elogia “jornada incrível” de Rossi na MotoGP: “Uma lenda”

Ronaldo Fenômeno fez visita ao box de Valentino Rossi para prestigiar a última corrida do multicampeão no GP da Comunidade Valenciana, em Valência

Valentino Rossi e Ronadinho nos boxes da SRT em Valência (Vídeo: MotoGP)

Valentino Rossi se despediu do Mundial de Motovelocidade neste domingo (14). Ao terminar a corrida do GP da Comunidade Valenciana em 10º lugar, o piloto italiano encerrou um ciclo de 26 anos na MotoGP, onde conquistou nove títulos. Para deixar o dia ainda mais especial, Rossi recebeu mensagens e homenagens de diversos pilotos e celebridades, inclusive, de um dos ídolos de seu time do coração: Ronaldo Nazário, o Fenômeno.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O brasileiro, ídolo da Inter de Milão, time do coração de Rossi, fez uma visita ao circuito Ricardo Tormo para encontrar o dono da moto #46. Fenômeno jogou no time de Milão entre os anos de 1997 e 2002, período em que Valentino tinha acabado de conquistar o título da classe 125cc, e que depois, em1997, conquistaria o da 250cc para, mais tarde, em 2000, iniciar sua trajetória vitoriosa na MotoGP.

Valentino Rossi tem em Ronaldo um de seus heróis no esporte (Foto: Reprodução)

WEB STORY
Como ficou o grid de 2022 da MotoGP

“Eu conheci o Valentino quando eu jogava na Itália, há mais de 20 anos. Ele já era um campeão e torcedor da Inter de Milão, e eu estava jogando lá. Ele era muito jovem. Gosto muito dele, muito especial estar aqui em sua última corrida. Ele teve uma jornada incrível, uma verdadeira lenda”, disse Ronaldo, em entrevista ao ex-piloto Simon Crafar, no feed internacional da MotoGP

“Ele merece tudo o que conquistou. Desejo toda a sorte para o futuro. Eu disse a ele que a vida pode ser interessante sem correr [na MotoGP]. Foi o que aconteceu comigo quando parei de jogar futebol”, acrescentou.

Embora esteja se despedindo da MotoGP, Valentino já deixou claro que tem como planos para o futuro seguir correndo, mas agora em quatro rodas e em um nível diferente daquele exigido pelo campeonato mundial de MotoGP. Ele, inclusive, relaciona seu futuro com corridas de GT3, em que já disputou algumas etapas com a Ferrari pela equipe da Kessel.

F1 EM SÃO PAULO: BOTTAS BATE VERSTAPPEN E É POLE. HAMILTON BRILHA | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar