Rossi admite erro em lance com Rea em Aragón e vê sinais positivos no desempenho da GP12

Valentino Rossi assumiu a culpa por incidente com Jonathan Rea no início do GP de Aragón e disse que, sem problema, poderia ter lutado pelo sexto lugar. Italiano, no entanto, vê sinais positivos na GP12

 

► Confira a classificação da MotoGP após a etapa de Aragón
► Veja as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Aragón neste domingo

Valentino Rossi assumiu a responsabilidade por um lance com Jonathan Rea ainda no início do GP de Aragón. Na prova do último domingo (30), o piloto da Honda acabou empurrando o italiano para fora pista. O titular da Ducati seguiu reto e despencou para a última colocação, iniciando uma prova de recuperação. 

 
Após a disputa, Rossi admitiu o erro com o substituto de Casey Stoner e disse que, sem o incidente, poderia ter lutado pelo sexto posto com Álvaro Bautista.
Rossi espera Ducati mais competitiva na etapa do Japão (Foto: Ducati)
“Foi uma pena o erro na primeira volta. Eu era um pouco mais rápido que Rea e quando nos encontramos na reta, ele freou um pouco mais cedo e eu fui para a direita”, explicou. “Ele não podia me ver e me empurrou para perto da zebra e fui reto para evitá-lo. Eu deveria ter ido por dentro, não por fora”, falou. 
 
“Sem esse incidente, acho que poderia ter lutado com Bautista pelo sexto posto, que era o nosso potencial nesta pista hoje”, avaliou. “Na verdade, as coisas foram melhores na corrida do que no treino, quando sofremos muito com a aceleração, tanto no seco como no molhado. Fizemos algumas mudanças depois do warm-up e isso nos ajudou a manter um ritmo decente em toda corrida, sem gastar muito os pneus”, continuou. 
 
Apesar do oitavo lugar no Motorland, Valentino vê sinais positivos no desempenho da GP12. O multicampeão ressaltou que Aragón foi provavelmente a pista mais complicada para o time nesta fase final do Mundial e espera ser mais competitivo no Japão. 
 
“É um sinal positivo, considerando que também conseguimos fazer isso em Misano”, opinou. “Ainda temos muito trabalho a fazer, mas também é verdade que esta provavelmente foi a pista mais difícil para nós entre aquelas que restam no calendário, então nós esperamos ser mais competitivos em Motegi em duas semanas”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.