Rossi admite pressão por entrada do irmão na Moto2 e celebra pódio: “Estou muito orgulhoso”

Valentino Rossi contou que pressionou Luca Marini para que ele subisse logo para a Moto2. O #46 celebrou o primeiro pódio do irmão e se disse orgulhoso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não foi só o segundo lugar no GP da Alemanha que deixou Valentino Rossi sorrindo de orelha a orelha. Além de ter registrado em Sachsenring seu melhor resultado na temporada, o #46 ainda testemunhou no domingo (15) o primeiro pódio do irmão no Mundial de Motovelocidade ― Luca Marini conquistou a terceira colocação na prova da Moto2.
 
Luca, que corre pela VR46 em 2018, já tinha feito sua estreia na primeira fila do grid da Moto2 na Holanda, quando ficou em terceiro, resultado que melhorou neste fim de semana, quando saiu só atrás de Mattia Pasini na etapa da Saxônia.
Valentino Rossi ficou todo orgulhoso do irmão (Foto: Michelin)
Falando à imprensa após o fim da corrida da MotoGP, Rossi lembrou que sempre tentou apoiar a carreira do irmão e contou que pressionou Marini para entrar direto na Moto2. O #10, que tem 1,84 metro, fez apenas uma corrida na Moto3 e estreou como titular no Mundial direto na divisão intermediária, em 2016.
 
“Com certeza, é uma coisa especial, a primeira vez”, disse Rossi. “Eu tentei ajudar muito o meu irmão durante a carreira dele, me sinto muito presente, também porque eu pressionei muito para que ele subisse cedo para a Moto2, porque ele é muito alto, é mais alto do que eu”, contou. 
 
“Ele queria continuar com a Moto3, talvez porque não confiasse em si mesmo o bastante para poder pilotar a Moto2, então foi um bom conselho para ele”, avaliou. “Ele sofreu muito, porque deslocou o ombro outra vez depois do Catar, então sofreu bastante, mas ele trabalhou bem e estou muito feliz e muito orgulhoso”, completou.

#GALERIA(8477)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.