Rossi afirma que vai definir futuro na MotoGP após férias de verão

Valentino Rossi confirmou que está em negociações com a Ducati para renovar o contrato com a montadora italiana na MotoGP. Apesar disso, o piloto admitiu que tem outras opções e só vai definir o futuro após as férias de verão

A definição sobre o futuro de Valentino Rossi já tem data marcada: o fim das férias de verão da MotoGP. Nesta quinta-feira (26), em Laguna Seca, o italiano afirmou que está em negociações para renovar o contrato com a Ducati – que termina no final desta temporada –, mas admitiu que tem outras opções, por isso prefere pensar bem antes de definir o futuro na categoria.

“A situação está clara. Eu ainda não decidi nada, já que ainda está cedo”, disse o italiano. “Eu tenho falado bastante com a Ducati sobre o próximo ano, mas ainda espero por algumas definições e coisas importantes no contrato. Eu também tenho algumas outras opções para o próximo ano. Mas eu acho que a situação ficará mais clara na próxima semana, e devo decidir nas férias de verão o que vou fazer no próximo ano”, declarou.

As especulações envolvendo o italiano começaram quando Ben Spies anunciou que não vai retornar à Yamaha em 2013. A partir daí, o nome de Rossi passou a ser ligado à montadora japonesa, que defendeu até 2010. O megacampeão não confirmou nem desmentiu que negocia com a antiga equipe, mas deixou claro que tem outras opções além da Ducati.

Quanto à etapa de Laguna Seca, Rossi afirmou que não terá grandes atualizações na moto, por isso terá um ritmo semelhante ao da etapa italiana. Apesar disso, o piloto não poupou elogios ao complicado traçado americano.

“Teremos mais ou menos a mesma moto de Mugello e precisamos esperar um pouco mais por alguma coisa diferente. Esta pista é muito complicada, é diferente do que encontramos nos outros circuitos. É mais o velho estilo de subidas e descidas, muito complicada, mas eu gosto disso”, disse.

“Para este ano, nós ainda precisamos melhorar no início das corridas, quando não sou capaz de acompanhar o ritmo dos líderes. Então temos algumas ideias de ajusta para esse final de semana e vamos tentar melhorar nisso”, completou o italiano, confiante em uma recuperação da Ducati na segunda metade da temporada 2012.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube