Rossi afirma que vai definir futuro na MotoGP após férias de verão

Valentino Rossi confirmou que está em negociações com a Ducati para renovar o contrato com a montadora italiana na MotoGP. Apesar disso, o piloto admitiu que tem outras opções e só vai definir o futuro após as férias de verão

A definição sobre o futuro de Valentino Rossi já tem data marcada: o fim das férias de verão da MotoGP. Nesta quinta-feira (26), em Laguna Seca, o italiano afirmou que está em negociações para renovar o contrato com a Ducati – que termina no final desta temporada –, mas admitiu que tem outras opções, por isso prefere pensar bem antes de definir o futuro na categoria.

“A situação está clara. Eu ainda não decidi nada, já que ainda está cedo”, disse o italiano. “Eu tenho falado bastante com a Ducati sobre o próximo ano, mas ainda espero por algumas definições e coisas importantes no contrato. Eu também tenho algumas outras opções para o próximo ano. Mas eu acho que a situação ficará mais clara na próxima semana, e devo decidir nas férias de verão o que vou fazer no próximo ano”, declarou.

As especulações envolvendo o italiano começaram quando Ben Spies anunciou que não vai retornar à Yamaha em 2013. A partir daí, o nome de Rossi passou a ser ligado à montadora japonesa, que defendeu até 2010. O megacampeão não confirmou nem desmentiu que negocia com a antiga equipe, mas deixou claro que tem outras opções além da Ducati.

Quanto à etapa de Laguna Seca, Rossi afirmou que não terá grandes atualizações na moto, por isso terá um ritmo semelhante ao da etapa italiana. Apesar disso, o piloto não poupou elogios ao complicado traçado americano.

“Teremos mais ou menos a mesma moto de Mugello e precisamos esperar um pouco mais por alguma coisa diferente. Esta pista é muito complicada, é diferente do que encontramos nos outros circuitos. É mais o velho estilo de subidas e descidas, muito complicada, mas eu gosto disso”, disse.

“Para este ano, nós ainda precisamos melhorar no início das corridas, quando não sou capaz de acompanhar o ritmo dos líderes. Então temos algumas ideias de ajusta para esse final de semana e vamos tentar melhorar nisso”, completou o italiano, confiante em uma recuperação da Ducati na segunda metade da temporada 2012.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.