Rossi aponta chances perdidas como maior motivação para seguir na MotoGP: “Minha carreira merecia 10 títulos”

Valentino Rossi segue com a motivação em alta na MotoGP mesmo aos 40 anos. O italiano explicou que perder títulos merecidos, como em 2006 e 2015, o fazem seguir na luta, pois sua carreira merece uma décima conquista

Valentino Rossi fez uma breve recapitulação de sua carreira e pontuou o que o motiva até hoje a ficar nas pistas. Com 40 anos, o italiano afirmou que alguns títulos que perdeu ao longo dos anos são motivos para seguir na luta de uma décima conquista mundial.
 
A temporada de 2019 marca dez anos da última vez que o titular da Yamaha foi campeão. Avaliando sua trajetória, o piloto admitiu se sentir merecedor de um décimo título, já que chegou perto em algumas oportunidades.
 
“Vencer dez títulos é um sonho que ainda acredito muito, mas também é um grande pesar, pois eu merecia isso. Perdi dois títulos [2006 e 2015], então minha carreira merecia dez títulos. É também por essa razão que ainda tento”, explicou em entrevista ao ‘Gazzetta dello Sport’.

Valência em 2006, caso eu tivesse ficado calmo e não caísse, eu teria vencido. Então houve algumas coisas que não sei se foram erros ou não – ir para a Ducati, ou mudar para a Yamaha ao invés de seguir na Honda. Então houve o que aconteceu no final de 2015, quando eu infelizmente perdi o campeonato. Mas o erro real foi em 2006, eu poderia ter vencido”, seguiu.

Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

Entretanto, Rossi deixou claro que sua idade não chega a ser um problema para ele, reconhecendo que pode assinar um novo contrato em 2020. “Honestamente, não sei [se esse é o último contrato com a Yamaha]. Pode ser o último, talvez não”, disse.
 

“Estamos conversando sobre como uma coisa vai terminar antes mesmo de seu início. Tenho muitos desejos, e há mais dois anos. Mas também começo sabendo que pode ser meu último. Ainda não decidi”, continuou.
 
Por fim, Valentino mostrou não se importar com as críticas e insinuações de que deveria se aposentar. “As primeiras críticas aconteceram em 2007, eu já havia conquistado cinco títulos [na classe rainha]. As pessoas pensavam que eu estava no final de minha carreira”, contou.
 
“Mas venci mais dois título, e acima de tudo, após mais de dez anos, ainda estou aqui. Isso me faz rir. Caso não seja tão forte em um teste, ou terminar em quarto, me dizem que preciso parar. Parece um pouco extremo”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.