Rossi aprova Portimão para MotoGP: “Bonito, difícil e um pouco assustador”

O italiano afirmou que pela televisão tinha a impressão de ser um circuito mais complicado, mas estranhou as tantas mudanças de elevação no traçado

Valentino Rossi mostrou ter aprovado a adição de Portimão ao calendário da MotoGP. Após rodar em um teste para reconhecimento do traçado na última quarta-feira, o italiano não só elogiou, como também destacou os desafios que os pilotos encontrarão na corrida.

O circuito em Portugal foi o último adicionado na temporada 2020. Colocado como a última etapa, o Mundial de Motovelocidade desembarca em Algarve para a prova do dia 22 de novembro.

Na última quarta-feira, competidores da MotoGP se juntaram aos pilotos de testes para ter o primeiro contato com a pista lusa. Na atividade, apenas a Aprilia pôde usar uma moto do atual ano, com Aleix Espargaró liderando a tabela de tempos e estabelecendo novo recorde. Rossi comandou uma R1 da Superbike ao longo do dia.

Maverick Viñales, Valentino Rossi, Yamaha, MotoGP 2020, Portimão, Teste
Rossi disse ter gostado de Portimão (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Pilotar aqui é muito interessante, pois a pista é linda e tecnicamente muito difícil. É um traçado muito estranho porque tem muitas mudanças de elevação. Mas é muito bonito e o asfalto é bom, tem boa aderência. Dá para aproveitar muito quando se está pilotando aqui”, explicou.

“Parecia mais difícil pela televisão, um pouco mais complicado, mas na vida real é bom. Há três ou quatro pontos que são um pouco assustadores, pois tem grandes saltos. Vai ser difícil manter contato com o asfalto ali, mas, no geral, é uma pista muito boa de pilotar, então, gostei”, completou.

Valentino não chegou a anotar tempo ao longo do teste, que foi separado na sessão da manhã e da tarde. Maverick Viñales encerrou o dia em sétimo, enquanto Jorge Lorenzo, piloto de testes da Yamaha, ficou com o décimo posto.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube