Rossi aprova Portimão para MotoGP: “Bonito, difícil e um pouco assustador”

O italiano afirmou que pela televisão tinha a impressão de ser um circuito mais complicado, mas estranhou as tantas mudanças de elevação no traçado

Valentino Rossi mostrou ter aprovado a adição de Portimão ao calendário da MotoGP. Após rodar em um teste para reconhecimento do traçado na última quarta-feira, o italiano não só elogiou, como também destacou os desafios que os pilotos encontrarão na corrida.

O circuito em Portugal foi o último adicionado na temporada 2020. Colocado como a última etapa, o Mundial de Motovelocidade desembarca em Algarve para a prova do dia 22 de novembro.

Na última quarta-feira, competidores da MotoGP se juntaram aos pilotos de testes para ter o primeiro contato com a pista lusa. Na atividade, apenas a Aprilia pôde usar uma moto do atual ano, com Aleix Espargaró liderando a tabela de tempos e estabelecendo novo recorde. Rossi comandou uma R1 da Superbike ao longo do dia.

Maverick Viñales, Valentino Rossi, Yamaha, MotoGP 2020, Portimão, Teste
Rossi disse ter gostado de Portimão (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Pilotar aqui é muito interessante, pois a pista é linda e tecnicamente muito difícil. É um traçado muito estranho porque tem muitas mudanças de elevação. Mas é muito bonito e o asfalto é bom, tem boa aderência. Dá para aproveitar muito quando se está pilotando aqui”, explicou.

“Parecia mais difícil pela televisão, um pouco mais complicado, mas na vida real é bom. Há três ou quatro pontos que são um pouco assustadores, pois tem grandes saltos. Vai ser difícil manter contato com o asfalto ali, mas, no geral, é uma pista muito boa de pilotar, então, gostei”, completou.

Valentino não chegou a anotar tempo ao longo do teste, que foi separado na sessão da manhã e da tarde. Maverick Viñales encerrou o dia em sétimo, enquanto Jorge Lorenzo, piloto de testes da Yamaha, ficou com o décimo posto.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.