Rossi brinca em ter medo que Márquez alcance enea, mas reclama: “Me tiraram um título”

Valentino Rossi falou sobre a conquista de Marc Márquez na Tailândia. O italiano elogiou a conquista do espanhol e reconheceu que logo o alcança, mas decretou: se não tivessem te tirado um título, seria mais difícil

Valentino Rossi tem visto Marc Márquez se aproximar cada vez mais de seu número de títulos. O italiano, que conquistou nove canecos no Mundial de Motovelocidade, reconheceu que não vai demorar para que o espanhol o alcance.
 

O final de semana teve o GP da Tailândia. Largando em terceiro, o titular da Honda protagonizou uma bela corrida, disputando as últimas voltas com Fabio Quartararo e levando a melhor na última curva. Com isso, conquistou não apenas seu hexa na MotoGP, mas também seu oitavo mundial.
 
Ao falar da conquista do piloto de Cervera, o #46 elogiou a atuação do adversário, chegando a se comparar quando estava no topo, entre as temporadas de 2001 e 2005, quando ganhou cinco títulos consecutivos.
Marc Márquez (Foto: Red Bull Contet Pool)

O italiano ainda aproveitou para cutucar ao dizer que teve uma conquista tirada, relembrando 2015, quando disputou com o próprio Márquez e Jorge Lorenzo. Na época, largou da última colocação na decisão do campeonato por uma punição por um toque com o #93 na Malásia.
 

“Nessa temporada, tem sido um piloto dominante, ganhou muitas corridas, e com exceção de Austin [quando caiu], em todas as corridas tem sido primeiro ou segundo. Então tem sido para ele uma temporada bastante igual as que eu fazia quando estava em forma”, falou.
 
“Penso que não vai demorar a me alcançar, a única coisa é que durante minha carreira perdi dois ou três mais mundiais. Bem, dois eu perdi e um me tiraram. De qualquer maneira, são três e [com eles] demoraria mais para me alcançar. Mas tenho medo que me iguale os nove títulos”, concluiu.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube