Rossi busca reação, mas vê segunda metade da temporada com chance de “preparar 2020”

De volta das férias, Valentino Rossi avaliou que a segunda metade da temporada é importante para a Yamaha poder melhorar, mas também para começar a trabalhar na temporada 2020. O #46 avaliou que precisa de um bom resultado em Brno

Valentino Rossi não desistiu de reencontrar a boa forma na temporada 2019, mas vê a segunda metade da temporada também como uma chance de se preparar para o próximo ano. O #46 chega em Brno neste fim de semana com a sexta colocação no Mundial, já 105 pontos atrás do líder Marc Márquez.
 
Depois de algumas semanas de férias, Valentino se disse ansioso para voltar à ativa na décima etapa da temporada.
Valentino Rossi vê reta final da temporada como chance de preparar 2020 (Foto: Yamaha)
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Durante a pausa de inverno, foi importante tirar um tempo depois da primeira parte da temporada e descansar um pouco”, disse Rossi. “Mas agora mal posso esperar para voltar à pista, voltar para a minha M1 e me concentrar nesta segunda parte”, seguiu. 

 
Na volta das férias, a MotoGP recomeça em ritmo acelerado. Além do GP deste fim de semana, a classe rainha tem um teste em Brno na segunda-feira e, depois, segue direto para a Áustria, onde corre no dia 11.
 
Assim, Rossi sabe que precisa brigar por um bom resultado, não só pensando neste ano, mas já antecipando os preparativos para a próxima temporada.
 
“Teremos dois GPs consecutivos, onde será necessário trabalhar bem e conquistar o melhor resultado possível”, frisou. “Vai ser uma segunda metade de temporada importante, porque precisamos melhorar e também começar a nos preparar para 2020, começando pelo teste de segunda-feira”, lembrou.
 
“Brno é uma pista de que sempre gostei. Quero trabalhar bem com o meu time para ter um bom fim de semana”, frisou. “Nós precisamos de um bom resultado, então faremos nosso melhor”, encerrou.
 

O GP da Tchéquia de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.