Rossi celebra terceiro lugar em treinos no Catar, mas afirma que ainda há espaço para evoluir

O piloto da Yamaha se disse satisfeito com o desempenho desta quinta-feira, mas afirmou que só usou um único jogo de pneus, pois queria verificar o desempenho após muitas voltas

As imagens do primeiro dia de treinos para o GP do Catar

Valentino Rossi não poderia ter um retorno melhor à Yamaha. O megacampeão da MotoGP terminou o treino livre desta quinta-feira (4), no Catar, com a terceira colocação, ficando menos de 0s1 atrás do companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, o mais rápido em todo o dia de atividades.

Após o treino, o italiano afirmou que mesmo com o bom resultado há espaço para ser ainda mais rápido neste fim de semana.

Valentino Rossi celebrou o terceiro lugar no Catar (Foto: Yamaha)

“O primeiro treino livre foi muito positivo para nós. Estamos na terceira colocação e ficamos muito próximos de Jorge. Nosso ritmo foi bom, especialmente porque eu usei apenas um jogo de pneus para tentar entender se eu podia ser rápido depois de muitas voltas”, declarou o veterano.

O piloto também elogiou o desempenho da nova moto da Yamaha e se disse confiante em conquistar um bom resultado em Losail. “O acerto e o equilíbrio da moto também estão bons, então parece que nós podemos ser competitivos”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.