Rossi celebra terceiro lugar em treinos no Catar, mas afirma que ainda há espaço para evoluir

O piloto da Yamaha se disse satisfeito com o desempenho desta quinta-feira, mas afirmou que só usou um único jogo de pneus, pois queria verificar o desempenho após muitas voltas

As imagens do primeiro dia de treinos para o GP do Catar

Valentino Rossi não poderia ter um retorno melhor à Yamaha. O megacampeão da MotoGP terminou o treino livre desta quinta-feira (4), no Catar, com a terceira colocação, ficando menos de 0s1 atrás do companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, o mais rápido em todo o dia de atividades.

Após o treino, o italiano afirmou que mesmo com o bom resultado há espaço para ser ainda mais rápido neste fim de semana.

Valentino Rossi celebrou o terceiro lugar no Catar (Foto: Yamaha)

“O primeiro treino livre foi muito positivo para nós. Estamos na terceira colocação e ficamos muito próximos de Jorge. Nosso ritmo foi bom, especialmente porque eu usei apenas um jogo de pneus para tentar entender se eu podia ser rápido depois de muitas voltas”, declarou o veterano.

O piloto também elogiou o desempenho da nova moto da Yamaha e se disse confiante em conquistar um bom resultado em Losail. “O acerto e o equilíbrio da moto também estão bons, então parece que nós podemos ser competitivos”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube