Rossi celebra terceiro pódio consecutivo, mas vê jejum de um ano sem vitórias da Yamaha como “má notícia”

Valentino Rossi celebrou a terceira colocação no GP da Catalunha, especialmente por ter identificado uma melhora de ritmo depois do warm-up. Italiano, no entanto, avaliou que é uma “má notícia” que a Yamaha esteja sem vencer desde o GP da Holanda do ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi classificou como uma “má notícia” o jejum de vitórias da Yamaha. O último triunfo da casa de Iwata na MotoGP foi no GP da Holanda do ano passado, justamente com o #46.
 
Às vésperas da prova em Assen, próxima parada do Mundial de Motovelocidade, Rossi conquistou o terceiro posto no GP da Catalunha e conseguiu manter o segundo posto na classificação do campeonato, agora com 27 pontos de atraso para o líder Marc Márquez.
 
Mesmo a caminho do palco de sua última vitória, Rossi nega que uma repetição do feito seja garantida, ainda que reconheça sua predileção pelo traçado.
Valentino Rossi segue vice-líder da MotoGP (Foto: Michelin)
“É uma má notícia para mim e também para a Yamaha, que já está há um ano sem vencer”, disse Rossi. “Eu amo Assen como Barcelona, Mugello ou Phillip Island. Não temos de esperar uma pista tentar vencer, porque temos algo mágico em Assen. É só que eu gosto da pista, normalmente ando bem lá e a Yamaha trabalha bem”, seguiu.
 
“Com certeza, neste ano será muito duro como sempre, mas eu também espero ter outra chance de lutar pela vitória antes do fim da temporada”, comentou. “Assen é um ótimo lugar, mas, de um ano para outro, é sempre diferente e você nunca sabe até sexta-feira. Amanhã nós temos um teste e temos algo para testar, nada ótimo, mas estamos otimistas e vamos tentar dar um pequeno passo”, avisou.
 
O #46 contou que sente perder em aceleração, especialmente na comparação com Honda e Ducati, mas avaliou que a Yamaha pode melhorar também em outras áreas. 
 
“Não é só uma coisa. Tenho certeza de que temos de trabalhar na aceleração, porque quando sigo a Ducati, a Honda, parece que na aceleração o motor e também o sistema eletrônico funcionam muito bem para dar muita potência sem patinar”, avaliou. “Para mim, está é a maior área, mas não é só isso ― também porque a Yamaha trabalha na distribuição de peso e no chassi, porque eles confiam muito nisso, então acho que os dois”, ponderou.
 
Terceiro colocado em Barcelona, Rossi celebrou o terceiro pódio seguido, mas considerou que é impossível sonhar com o título ficando sempre na terceira colocação.
 
“Estou feliz pelo pódio, porque nós tivemos muita dificuldade nesta pista no ano passado e foi uma das piores corridas da temporada”, disse Rossi. “Vi depois dos treinos que as duas Ducati e Márquez eram mais rápidos do que eu e achei que teria de brigar mais com o segundo grupo, como em Mugello, porque o ritmo era mais ou menos aquele”, continuou.
 
“Mas no warm-up da manhã nós melhoramos o equilíbrio da moto e pude virar melhor. Eu também estava muito preocupado com o pneu macio, mas, na realidade, no começo da corrida ― sim, nós tínhamos de controlar ―, mas depois o pneu funcionou bem e tinha boa aderência”, reconheceu. “Também estou feliz, porque o meu ritmo foi bom no fim e não fiquei muito longe de Jorge e Marc, mas, infelizmente, não foi o suficiente para tentar ficar com eles e lutar, mas, de qualquer forma, é bom e também são pontos importantes para o campeonato”, concluiu.

#GALERIA(8440)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.