Rossi cita bom histórico em Assen, vê pole como “vital” e avalia: “Foi importante ter começado bem o fim de semana”

Pole-position para o GP da Holanda de MotoGP, Valentino Rossi avaliou que sair na ponta é vital para a etapa de Assen. Italiano destacou que foi muito importante começar o fim de semana com um bom ritmo

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi deu um passo importante na defesa da liderança do Mundial de Pilotos nesta sexta-feira (26). Com uma volta de 1min32s627, o italiano conquistou a pole-position em Assen com 0s231 de vantagem para Aleix Espargaró, o segundo colocado.
 
Após garantir a 51ª pole da carreira na categoria rainha no Mundial de Motovelocidade, Rossi destacou as boas memórias que tem da Catedral e destacou que a posição de honra chega em um momento muito bom.
Valentino Rossi ficou com a pole em Assen (Foto: Yamaha)
“Assen é sempre especial para mim, porque tenho grandes memórias daqui”, recordou o italiano, que conquistou na Holanda sua primeira vitória depois dos anos difíceis na Ducati. “Venci aqui no ano passado e muitas corridas importantes da minha carreira aconteceram aqui”, continuou. 
 
 “Eu amo esta pista, porque ela é fantástica”, elogiou. “Já tem muita gente aqui hoje e este é um ótimo momento, porque te dá uma sensação especial quando você conquista a pole-position, especialmente para mim, porque não acontece muito frequentemente”, reconheceu. 
 
Um ponto à frente de Jorge Lorenzo no Mundial, Rossi classificou a pole como “vital” e frisou que foi muito importante começar o fim de semana em bom ritmo.
 
“Conquistar a pole-position é vital para amanhã. Foi muito importante ter começado bem o fim de semana, começando com o primeiro treino de ontem. Me senti bem com a moto e comecei com um bom acerto base”, explicou. “O resultado de hoje é importante, porque queria começar mais na frente, uma vez que sempre temos muita dificuldade quando nos classificamos na segunda e na terceira fila”, encerrou.

#GALERIA(5362)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube