MotoGP

Rossi cobra melhorias da Yamaha e avisa que “é perfeito se derem apenas o que Viñales pede”

Valentino Rossi quer que a Yamaha ofereça alguma melhora e atualização para a moto. Para os testes pré-temporada, inclusive, o italiano afirmou não se importar se a equipe oferecer apenas o que exigiu Maverick Viñales, já que ele e o espanhol concordam em quase tudo o que precisa ser melhorado
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Viñales e Rossi (Foto: Yamaha)
Valentino Rossi pediu mais uma vez algumas atualizações por parte da Yamaha. O italiano inclusive afirmou não se importar se a equipe oferecer apenas o que exige Maverick Viñales, já que ambos pensam quase que da mesma maneira.
 
O GP da Comunidade Valenciana foi uma maneira difícil do time encerrar a temporada. Depois do #25 largar da pole-position, acabou sofrendo uma queda. Assim como o #46, que quando brigava no pelotão da ponta levou um tombo.
 
“Começamos a temporada com problemas, e esperávamos que a Yamaha nos desse algumas melhoras durante o verão que nunca vieram. Essa foi a chave”, explicou o piloto.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
“Se tivéssemos sido capazes de melhorar um pouco a moto, talvez pudéssemos brigar um pouco mais. Mas sem ajuda não conseguimos. Nas últimas corridas fomos melhores, mas ainda não estamos no topo”, continuou.
 
Nesta semana acontecem os primeiros testes pré-temporada, em Valência, e a esquadra de Iwata quer tentar solucionar alguns dos problemas que perduram por mais de um ano. Desde o início, Viñales vem pedido para que a equipe dê atenção a tudo o que pede, algo não contestado por Rossi.
 
“Caso a Yamaha dê a Viñales peças novas estaria muito feliz, pois assim as testaria também. Concordamos mais ou menos em tudo aquilo relacionado ao desenvolvimento da moto. Caso a Yamaha queira trazer apenas o que Viñales pede, por mim perfeito. Mas que tragam algo. Sei o que ele disse nas reuniões técnicas e sei o que eu disse, e em 90% das vezes concordamos”, encerrou.