MotoGP

Rossi destaca importância dos próximos meses para entender “se podemos ser competitivos” em 2019

Valentino Rossi já começou a dirigir sua atenção para a temporada 2019. Após um campeonato bastante difícil em 2018, o italiano afirmou que os próximos meses serão fundamentais para tentar entender se a Yamaha pode voltar a brigar pela ponta
Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
 Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
A temporada 2018 da MotoGP ainda não terminou, mas Valentino Rossi já tem grande parte de seu foco voltado para 2019. Após um campeonato pouco competitivo, o piloto quer tentar entender se a Yamaha pode voltar a brigar mais pela ponta no próximo ano.
 
Neste final de semana acontece o GP da Comunidade Valenciana, e logo na próxima semana serão realizados os primeiros testes pré-temporada, também em Valência. O italiano apontou então a importância do aprendizado durante a atividade.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
“Ainda temos muito trabalho para fazer durante o inverno e sempre tentamos alcançar o máximo para tentar alguma coisa. Os próximos dois ou três meses vão ser momentos importantes para tentar entender o próximo ano para ver se podemos ser mais competitivos”, ressaltou.
 
É esperado que nos ensaios da próxima semana, a Yamaha já traga um novo motor. De acordo com Lin Jarvis, o propulsor vai ser testado para melhorar a entrega de potência em baixa rotação. O chefão ainda informou que a eletrônica vai receber muita atenção durante o inverno.
 
Rossi chega a última etapa da temporada 2018 brigando pela terceira colocação do campeonato com seu companheiro Maverick Viñales. O italiano tem ligeira vantagem, com dois pontos de respiro para o espanhol.