Rossi destaca “momento difícil” de Lorenzo: “Cada vez que cai, perde um pouco de confiança”

Valentino Rossi avaliou a difícil fase enfrentada por Jorge Lorenzo. O italiano ressaltou que o ex-companheiro de Yamaha tem velocidade e é bom piloto, mas que os constantes problemas apresentados têm minado sua confiança

Valentino Rossi mostrou apoio a difícil fase que Jorge Lorenzo tem passado. Ressaltando o talento do ex-companheiro, o italiano afirmou crer que o espanhol tem passado por problemas que tem diminuído sua confiança.
 
O #99 tem passado por maus bocados na Honda. Sem conseguir se adaptar à RC213V, não tem entregue bons resultados e o ‘dream team’ tão comentado no início do ano ainda está só nos sonhos. Em oito etapas, não terminou nenhuma dentro do top-10.

Ainda, na Holanda sofreu mais um grande revés em 2019. Vindo de Barcelona onde cometeu um verdadeiro strike na corrida, sofreu um forte acidente ainda no primeiro treino livre. Com a violenta queda, fraturou as vértebras T6 e T8, ficando fora não só de Assen, como também da Alemanha.
 

O titular da Yamaha então analisou a atual situação do piloto de Palma de Maiorca. “No momento, parece que tem um problema com a dianteira. Na verdade, cai sempre da mesma maneira, e ele é um desses pilotos que realmente não gosta de cair”, apontou.
Lorenzo não tem passado a fase mais fácil da carreira (Foto: Reprodução)

“Está em uma situação difícil. Quando você cai cada vez que acelera mais, sempre perde um pouco de confiança. Não sei se é má sorte. Em Barcelona, estava forte, mas cometeu um erro. Acho que é um problema técnico”, seguiu.
 

O italiano ainda reconheceu que lidar com momentos como esse são difíceis no nível mental. “É difícil, pois confiar na dianteira é a coisa mais importante para um piloto. Para ser forte, você precisa confiar na moto”, falou.
 
“Cair quando está indo ao limite é algo difícil de lidar psicologicamente. Como disse antes, acaba perdendo a confiança e se afastando da solução”, completou.
 
Por fim, Lorenzo encerrou dizendo que “Lorenzo é um piloto forte, cinco vezes campeão mundial. Sua velocidade está fora de questão. Precisa parar um momento e entender o que está acontecendo”.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.