Rossi diz que com mais tempo na Honda “talvez tivesse batido recorde de Agostini”

Valentino Rossi negou arrependimento por trocar Honda por Yamaha, mas avaliou que, se tivesse ficado com a equipe da asa dourada, talvez tivesse superado os números de Giacomo Agostini no Mundial

Valentino Rossi acredita que a mudança de Honda para Yamaha foi o “passo mais importante” de sua carreira no Mundial de Motovelocidade. Ainda assim, o #46 entende que a troca de equipe pode ter tido um impacto nos números de sua trajetória na MotoGP.
 
Falando à imprensa italiana por conta de seus 400 GPs no Mundial de Motovelocidade, Rossi avaliou que a mudança de Honda e Yamaha foi “uma loucura”, mas negou arrependimento. No entanto, o italiano considera que, se tivesse ficado com a marca da asa dourada, poderia ter batido o recorde de Giacomo Agostini.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É claro que eu voltaria a fazer. Esse foi o passo mais importante da minha carreira”, afirmo Rossi, sem pensar. “É certo que, em alguns momentos, me arrependo, porque penso que, quem sabe tudo que eu teria vendido se tivesse seguido com a Honda por outros cinco anos. Talvez eu tivesse batido o recorde de Giacomo Agostini”, continuou, se referindo às marcas de 15 títulos e 122 vitórias.
 
“Na Yamaha, eu ganhei menos, mas foram os melhores anos da minha vida”, frisou.
 

O GP da Malásia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.