Rossi diz que com mais tempo na Honda “talvez tivesse batido recorde de Agostini”

Valentino Rossi negou arrependimento por trocar Honda por Yamaha, mas avaliou que, se tivesse ficado com a equipe da asa dourada, talvez tivesse superado os números de Giacomo Agostini no Mundial

Valentino Rossi acredita que a mudança de Honda para Yamaha foi o “passo mais importante” de sua carreira no Mundial de Motovelocidade. Ainda assim, o #46 entende que a troca de equipe pode ter tido um impacto nos números de sua trajetória na MotoGP.
 
Falando à imprensa italiana por conta de seus 400 GPs no Mundial de Motovelocidade, Rossi avaliou que a mudança de Honda e Yamaha foi “uma loucura”, mas negou arrependimento. No entanto, o italiano considera que, se tivesse ficado com a marca da asa dourada, poderia ter batido o recorde de Giacomo Agostini.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É claro que eu voltaria a fazer. Esse foi o passo mais importante da minha carreira”, afirmo Rossi, sem pensar. “É certo que, em alguns momentos, me arrependo, porque penso que, quem sabe tudo que eu teria vendido se tivesse seguido com a Honda por outros cinco anos. Talvez eu tivesse batido o recorde de Giacomo Agostini”, continuou, se referindo às marcas de 15 títulos e 122 vitórias.
 
“Na Yamaha, eu ganhei menos, mas foram os melhores anos da minha vida”, frisou.
 

O GP da Malásia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube