Rossi diz que equilíbrio na MotoGP em 2019 existe por queda de Márquez: “Do contrário, era líder com folga”

Valentino Rossi vê a temporada de 2019 da MotoGP com grande equilíbrio. Entretanto, apesar do italiano ressaltar a competitividade e de tudo estar aberto, reconheceu que isso só é possível por conta do tombo que Marc Márquez sofreu no GP das Américas

A temporada 2019 da MotoGP está bastante equilibrada, e quem diz isso é ninguém menos que Valentino Rossi. Entretanto, apesar de reconhecer a força do grid, o italiano apontou um grande favorito: Marc Márquez.
 
Após três etapas do Mundial de Motovelocidade, é Andrea Dovizoso quem aparece na liderança do pelotão, com o espanhol vindo apenas em quarto. Entretanto, o #46 vê a disputa aberta por conta da queda que o #93 tomou quando liderava com folga o GP das Américas
 
“Márquez segue sendo o favorito porque no Catar foi segundo, na Argentina dominou, e em Austin teria ganhado se não tivesse ido ao chão. Então, sim, ele segue sendo o favorito”, falou.
Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Há quatro pilotos de quatro marcas diferentes nos primeiros quatro lugares do Mundial, então agora está tudo muito equilibrado. Inclusive, pode acontecer que alguém como Dovi fica de fora do Q2”, seguiu.
 

“Essa igualdade é boa para o campeonato, mas também tenho que dizer que a situação só é tão equilibrada porque Márquez caiu. Do contrário, estaria liderando com vantagem o Mundial de MotoGP”, completou.
 
Rossi ainda preferiu adotar a linha de pensamento de disputar corrida a corrida. “Meu objetivo é lutar pela vitória em todas as corridas. Vamos tentar com tudo o que temos, porque estamos aqui para isso, para sermos competitivos sempre”, pontuou.
 
O GP das Américas foi marcado não apenas pela queda de Márquez, mas também pela vitória de Álex Rins. Valentino deixou claro que não achou que foi um triunfo circunstancial, e até mesmo colocou o piloto da Suzuki entre os postulantes ao título.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.