Rossi diz que segue sem notícias da Yamaha uma semana após GP do Japão: “Não sabemos nada”

Valentino Rossi está às cegas em relação a Yamaha. O italiano afirmou que, uma semana após o GP do Japão, onde pessoas importantes da marca marcaram presença, segue sem qualquer informação sobre qualquer assunto

Valentino Rossi esperava notícias que não recebeu. Após o GP do Japão, o italiano afirmou que não tem nenhuma notícia da Yamaha, especialmente após a grande reunião com os “peixes grandes” que tiveram em Motegi.
 
Tanto o #46 quanto Maverick Viñales, seu companheiro de equipe, reclamam há meses do desempenho mostrado pelo time e cobram por quais são os rumos que a moto de 2019 vai seguir. Inclusive, o assunto é de grande interesse, já que 2018 tem sido um ano bastante negativo.
 
Na última semana, então, houve uma grande reunião com pessoas importantes da fábrica, mas nada que tenha surtido efeito, ao menos o que disse Valentino. “Uma semana após o GP do Japão e da Yamaha não há notícias, não sabemos de nada.”
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)

A fase está longe de ser ideal, com a Yamaha atingindo sua maior seca de vitórias de sua história. A última vitória de Rossi aconteceu em junho de 2017, em Assen. Entretanto, o piloto segue vivo na briga pelo vice-campeonato.
 

“A chave do motivo de eu estar brigando são os zeros de [Jorge] Lorenzo e [Andrea] Dovizioso. Dovi poderia ter brigado pelo título caso não tivesse cometido erros”, encerrou o italiano.
 
Atualmente, Rossi aparece na terceira colocação da classificação, somando 185 pontos. O titular da Yamaha tem nove de desvantagem para o segundo colocado, Dovizioso.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.