carregando
MotoGP

Rossi e Viñales exaltam “heróis” da saúde no combate ao coronavírus: “Muito obrigado”

Valentino Rossi afirmou que os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus são heróis. Maverick Viñales ressaltou que foi importante poder contribuir na luta contra a Covid-19

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Valentino Rossi e Maverick Viñales aproveitaram uma entrevista divulgada pela Yamaha para exaltar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. Os titulares da Yamaha na MotoGP agradeceram aos “heróis” pelo trabalho.
 
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 2.719.897 pessoas testaram positivo para Covid-19 até sábado (25), com 187.705 vítimas fatais.
 
Para tentar achatar a curva de contágio, a maior parte dos países do mundo adotou o isolamento social. Alguns, como Itália e Espanha, os governos implantaram o lockdown, uma medida mais severa para manter a população em casa.
Valentino Rossi (Foto: Reprodução)
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Enquanto cumprem quarentena, Rossi e Viñales concederam uma entrevista online organizada pela Yamaha e não perderam a chance de exaltar os profissionais da linha de frente.
 
“A situação é difícil para todos ao redor do mundo, mas, com certeza, é mais difícil par algumas pessoas, especialmente aquelas que trabalham na linha de frente”, disse Rossi. “Então, para eles, não é só tedioso, é também perigoso tentar ajudar a salvar muitas vidas”, seguiu.
 
“Então, mando um grande apoio a eles, um grande abraço virtual. Vocês são nossos heróis nesse período. Muito obrigado e não desistam”, declarou. 
 
Companheiro do italiano, Viñales ressaltou que a situação dos doentes com Covid-19 é bastante difícil.
 
“Como Valentino disso, agora os heróis são todas as pessoas que estão tentando lutar contra o coronavírus”, comentou. “Posso dizer que é sempre na escuridão que podemos encontrar um pouco de luz. E essa é a meta, encontrar todas as coisas boas e positivas, porque, no momento, a situação é muito dura”, continuou.
 
“Vejo muitas famílias, avós que têm Covid, e, com certeza, é uma situação muito difícil”, reconheceu.
 
A dupla da Yamaha, aliás, também tratou de ajudar no combate à doença. O #46 doou dinheiro para hospitais, enquanto Viñales ajudou a distribuir testes de coronavírus em sua cidade natal, Figueres.
 
“Para mim, isso foi importante, pois, se alguém tivesse a possibilidade de fazer isso e, por exemplo, se meu avô ficasse doente porque algo deu errado, e eu o perdesse e alguém pudesse ter feito alguma coisa e não fez, eu ficaria muito bravo”, justificou Maverick. “Fiz pela minha cidade, pelo meu povo e também pela minha família, pois eles são de lá”, continuou.
 
“Mas nós também tentamos ajudar alguns hospitais em Gerona e Figueres, onde nasci, tentando dar a eles material, abastecê-los com tudo. Qualquer coisinha é boa para todos, então, com certeza, eu tento ajudar”, completou.
 
Até aqui, a MotoGP precisou cancelar o GP do Catar ― apenas para a classe rainha ― e adiar as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha. Alemanha, Holanda e Finlândia devem ter o mesmo destino, já que os governos recomendaram que grandes eventos não voltem a acontecer até o fim de agosto. 
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.