Rossi elogia Márquez, mas vê Lorenzo e Pedrosa um passo à frente: “Principais oponentes no Mundial”

Em São Paulo, Valentino Rossi voltou a falar das semelhanças entre ele e Marc Márquez e elogiou o estreante piloto da Honda. Italiano, entretanto, elegeu Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo como favoritos ao título da MotoGP em 2013

 

Valentino Rossi esteve em São Paulo na última semana participando do lançamento da segunda geração da Factor 125cc e concedeu uma entrevista coletiva em um hotel na capital paulista. Aos jornalistas brasileiros, o multicampeão voltou a elogiar Marc Márquez e disse acreditar que o jovem espanhol será a grande surpresa da temporada 2013.
 
Márquez chega à MotoGP nesta temporada como campeão da Moto2. O piloto de 20 anos chamou atenção nas categorias iniciais do Mundial de Motovelocidade por conta seu estilo de pilotagem e provas de recuperação de destaque. Na visão de Rossi, o campeão de 2010 das 125cc é o único que venceu tanto quanto ele na mesma faixa etária. 
Rossi esteve em São Paulo a convite da Yamaha do Brasil (Foto: Felipe Tesser/ Warm Up)

 

“Márquez é muito impressionante. Acho que ele será a surpresa”, avaliou. “Ele é muito rápido já nos testes, vindo da Moto2 como campeão, e me lembra a mim mesmo especialmente pelos resultados, pois ele é o único piloto que aos 20 anos venceu como eu quando eu era jovem como ele”, explicou. 

 
“Acho que ele será um grande, grande problema para todos este ano”, opinou. “De qualquer forma, espero que eu possa chegar a um bom nível e possa ter boas batalhas com ele”, declarou. 
 
Questionado sobre os principais adversários para a temporada 2013 da MotoGP, Valentino elegeu Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, por acreditar que a dupla espanhola ainda está um passo à frente ao novato. 
 
“Para mim, com certeza, Lorenzo e Pedrosa são os principais oponentes para vencer o Mundial. Com uma dúvida para Márquez”, apontou. “Com certeza ele será muito, muito forte e muito rápido, mas eu não sei se ele estará pronto para tentar lutar pelo campeonato em sua primeira tentativa. Mas, talvez sim. Talvez sim, talvez não. Temos de esperar chegar nas corridas, então eu ainda coloco Lorenzo e Pedrosa um passo à frente”, encerrou. 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube