Rossi elogia Yamaha, espera Lorenzo pronto para GP do Catar e vê Márquez escondendo jogo em Sepang

Quarto colocado no segundo dia de testes coletivos da MotoGP em Sepang, Valentino Rossi se mostrou satisfeito com a YZR-M1 desenvolvida pela Yamaha para a temporada 2017. Italiano também afirmou que espera ver Jorge Lorenzo na briga na primeira prova do ano e que Marc Márquez não mostrou o que pode fazer nesta terça-feira (31)

 

Depois de um início não muito animador em Valência, Valentino Rossi parece muito mais satisfeito com a YZR-M1 de 2017. Quarto colocado no segundo dia de testes coletivos da MotoGP em Sepang, o #46 se disse feliz com o novo protótipo nipônico e avaliou que o time de Iwata tem um bom potencial para a temporada.

 
Além de fazer um balanço da nova moto da Yamaha, Rossi também avaliou a performance dos rivais. 17º no primeiro dia, Jorge Lorenzo evoluiu e fechou a terça-feira com o oitavo tempo, 1s032 atrás de Andrea Iannone, o líder. Marc Márquez, por sua vez, voltou a exibir um ritmo discreto, fechando o dia em décimo, 1s079 mais lento que o líder.
Valentino Rossi se mostrou animado com as possibilidades da Yamaha para 2017 (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Questionado se, diante da boa performance da Yamaha, poderia capitalizar com a aparente dificuldade de Lorenzo e Márquez, Rossi respondeu: “Tenho certeza de que Lorenzo estará pronto para tentar vencer no Catar, porque já hoje ele foi rápido. Ele não foi tão mal e fez algumas boas voltas”.
 
“Falando em relação à Honda — e especialmente em relação a Márquez —, nós temos de esperar amanhã às 18h, porque, com certeza, hoje ele trabalhou com pneus usados, long-runs e ‘escondeu’!”, apostou. “Mas não ficarei surpreso se amanhã ele colocar pneus novos e enfiar meio segundo em todo mundo”, comentou.
 
“Em relação a nós, estou feliz. A moto é boa. É muito bonita, parece boa e também parece que não é tão ruim nas retas, então parece que temos um bom potencial nesta temporada”, avaliou.
 
Por fim, Rossi explicou que não testou nenhum dos novos pneus da Michelin nesta terça-feira.
 
“Nós decidimos fazer isso amanhã. Sei pelos outros pilotos que eles encontraram alguma coisa boa para a frente. Nós esperamos que as condições sejam boas e vamos tentar amanhã”, completou.

#GALERIA(6921)

ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.