Rossi elogia YZR-M1 e espera Márquez forte em Le Mans, mas diz: “Normalmente é uma boa corrida para nós”

Líder do Mundial de MotoGP, Valentino Rossi se disse confiante para o GP da França. Multicampeão destacou boa performance da YZR-M1 na temporada 2015 e afirmou que espera ver Marc Márquez forte em Le Mans, mas lembrou que o circuito Bugatti normalmente é bom para ele e para a Yamaha

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi está em alta. Líder do Mundial de MotoGP com 15 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso, o segundo colocado, o piloto da Yamaha segue para Le Mans confiante em um bom resultado.
 
Passadas as quatro primeiras provas da temporada, Rossi soma dois triunfos — Catar e Argentina — e dois terceiros lugares — Austin e Jerez de la Frontera —, e vai para o circuito Bugatti esperando um Marc Márquez mais forte, mas, também amparado por seu bom histórico no circuito, na expectativa de uma boa atuação.
Valentino Rossi se disse confiante para o GP da França (Foto: Yamaha)
“Estou feliz em ir para Le Mans. É uma boa pista, mas cada ano é diferente”, comentou Rossi. “Normalmente é uma boa corrida para nós, a Yamaha e eu, mas ano passado nossos competidores foram muito fortes”, lembrou.
 
“Imagino que Marc também será forte neste ano, mas eu gosto deste circuito, gosto de pilotar aqui e a nossa moto parece ir muito bem, especialmente na tarde de domingo!”, comentou. “Isso é uma coisa boa, porque nós temos de lutar pelo campeonato”, seguiu.
 
 Terceiro colocado no GP da Espanha, Rossi avaliou que não teve um fim de semana perfeito na pista andaluz, mas a performance de Jorge Lorenzo é mais uma evidência do bom ritmo do protótipo de Iwata.
 
“Em Jerez nós não tivemos um fim de semana perfeito. O terceiro lugar foi positivo, mas podemos fazer melhor”, garantiu. “Jorge fez uma ótima corrida, então a YZR-M1 está indo realmente bem. Em Le Mans nós temos de trabalhar bem e acertar melhor a nossa moto. Estou confiante. Te vejo em Le Mans!”, concluiu.
SEM NOVIDADES

Cinco corridas se passaram no Mundial de F1 de 2015, e a McLaren Honda dos campeões Jenson Button e Fernando Alonso ainda nem chegou perto de pontuar na temporada. Para a Honda, passar várias provas longe da zona de pontuação — ou andando nas últimas posições do grid da categoria — não chega a ser uma novidade. A montadora japonesa já enfrentou fases tão ruins quanto no passado, e não é nem preciso voltar muito no tempo

GUERREIRO

A temporada 2015 da Mitsubishi Cup viu a estreia de um novo guerreiro. Pela primeira vez, a marca dos três diamantes colocou um crossover em seu rali cross-country de velocidade. A partir deste ano, o ASX R se junta a L200 Triton RS, a L200 Triton ER, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Master no grid da Mitsubishi Cup, categoria que conta com sete etapas em um total de 19 provas realizadas em circuitos fechados, inéditos e com extensão de 30 ou 50 km

STOP & GO

Já se passaram 14 anos desde que um piloto argentino correu na F1 pela última vez. Foi em 2001, ano em que Gaston Mazzacane disputou quatro provas pela equipe Prost. O país voltou a ter um piloto confirmado por uma equipe da categoria para a temporada 2010: José María López, o “Pechito”, foi anunciado como titular da USF1. Faltou a USF1 correr. Depois disso, Pechito se voltou de vez para as categorias de turismo. Antes, já havia conquistado títulos em dois dos três campeonatos da Argentina. Depois, voltou a ser campeão por lá para se credenciar a uma vaga na equipe de fábrica da Citröen no Mundial de Carros de Turismo

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