Rossi espera rodada dupla desafiadora em Aragão: “Nunca foi uma boa pista para mim”

Com histórico complicado no circuito espanhol, o italiano não mostrou otimismo para a rodada dupla, mas espera conseguir reverter o cenário com a velocidade apresentada em 2020

Valentino Rossi não tem grandes expectativas para a rodada dupla em Aragão. Com histórico não muito positivo no circuito espanhol, o italiano já reconheceu que vai ser complicado conseguir ser competitivo.

A temporada 2020 do multicampeão tem sido marcado por diversos problemas. Logo na abertura do calendário precisou abandonar por conta de uma quebra mecânica de sua Yamaha. Nas últimas três etapas, sofreu quedas consecutivas e não cruzou a linha de chegada. Portanto, zerou.

Nas últimas dez passagens pelo MotorLand, o histórico do piloto de Tavullia joga contra. Com apenas três pódios, terminou quatro vezes entre os cinco primeiros. Ainda, conta com um abandono em 2014 quando vinha de uma sequência de quatro top-3.

Valentino Rossi não está confiante para a etapa em Aragão (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Após a corrida em Le Mans, a equipe já viajou para o circuito de MotorLand para uma rodada dupla. Esse sempre foi um circuito difícil para mim, então, vai ser um desafio conseguir ser competitivo”, afirmou

“Mas estou rápido neste ano e tenho boa sensação na moto. Então vamos trabalhar duro mais uma vez e tentar entender se consigo melhorar o nível em Aragão”, ponderou o piloto de 41 anos.

Após a corrida em Le Mans, Rossi se disse muito triste com o terceiro abandono consecutivo na temporada. O competidor ainda afirmou que está em uma onda de má sorte no campeonato.

Com 58 pontos, Valentino aparece na 13ª colocação da classificação, a pior Yamaha da tabela. Fabio Quartararo é o líder, com Maverick Viñales vindo em quarto e Franco Morbidelli, sexto. O trio já conseguiu ao menos uma vitória cada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.