Rossi espera rodada dupla desafiadora em Aragão: “Nunca foi uma boa pista para mim”

Com histórico complicado no circuito espanhol, o italiano não mostrou otimismo para a rodada dupla, mas espera conseguir reverter o cenário com a velocidade apresentada em 2020

Valentino Rossi não tem grandes expectativas para a rodada dupla em Aragão. Com histórico não muito positivo no circuito espanhol, o italiano já reconheceu que vai ser complicado conseguir ser competitivo.

A temporada 2020 do multicampeão tem sido marcado por diversos problemas. Logo na abertura do calendário precisou abandonar por conta de uma quebra mecânica de sua Yamaha. Nas últimas três etapas, sofreu quedas consecutivas e não cruzou a linha de chegada. Portanto, zerou.

Nas últimas dez passagens pelo MotorLand, o histórico do piloto de Tavullia joga contra. Com apenas três pódios, terminou quatro vezes entre os cinco primeiros. Ainda, conta com um abandono em 2014 quando vinha de uma sequência de quatro top-3.

Valentino Rossi não está confiante para a etapa em Aragão (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Após a corrida em Le Mans, a equipe já viajou para o circuito de MotorLand para uma rodada dupla. Esse sempre foi um circuito difícil para mim, então, vai ser um desafio conseguir ser competitivo”, afirmou

“Mas estou rápido neste ano e tenho boa sensação na moto. Então vamos trabalhar duro mais uma vez e tentar entender se consigo melhorar o nível em Aragão”, ponderou o piloto de 41 anos.

Após a corrida em Le Mans, Rossi se disse muito triste com o terceiro abandono consecutivo na temporada. O competidor ainda afirmou que está em uma onda de má sorte no campeonato.

Com 58 pontos, Valentino aparece na 13ª colocação da classificação, a pior Yamaha da tabela. Fabio Quartararo é o líder, com Maverick Viñales vindo em quarto e Franco Morbidelli, sexto. O trio já conseguiu ao menos uma vitória cada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube