Rossi espera Yamaha competitiva em Le Mans e diz que “voltar ao pódio” é objetivo no GP da França

Valentino Rossi lembrou o histórico da Yamaha em Le Mans e deixou claro que vai para o GP da França deste fim de semana com a meta de voltar ao pódio. O #46 disse torcer por tempo bom, mas a previsão do tempo não é das melhores

Resultado de imagem para emoji racing Brad Baker: do duelo com Márquez à recuperação de lesão na medula
Resultado de imagem para emoji racing Grandes Entrevistas: Luca Marini


Fora do pódio no GP da Espanha, Valentino Rossi vai para Le Mans de olho em retomar sua vaga no top-3 da MotoGP. O #46 recordou a tradicional competitividade da Yamaha no traçado francês e avaliou que o teste de Jerez também pode surtir efeito na performance da YZR-M1. 
 
“O teste de Jerez foi bem positivo e acho que também podemos tentar alguma coisa durante o fim de semana na França”, disse Rossi. “Le Mans é uma pista de que gosto bastante, e a nossa Yamaha normalmente é competitiva lá”, apontou.

Resultado de imagem para emoticon relógio Confira os horários do GP da França de MotoGP

Valentino Rossi espera ver Yamaha competitiva em Le Mans  (Foto: Michelin)
Confiante nas forças do time dos diapasões, Rossi falou na só em voltar ao pódio, mas em fazer um bom trabalho com sua equipe de técnicos e engenheiros.
 
“A meta é ter um bom fim de semana lá, trabalhar bem desde o TL1 e ser rápido desde o primeiro dia”, apontou. “Nós tivemos um bom ritmo de corrida no ano passado, então queremos começar a trabalhar a partir disso”, seguiu.
 
“Torço por tempo bom para trabalhar ao longo do fim de semana para podermos mostrar todo nosso potencial”, comentou. “Quero voltar ao pódio e faremos nosso melhor com o time”, concluiu.
 
O GP da França de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar