Rossi espera Yamaha rápida, torce por clima bom e se declara: “Amo Silverstone”

Às vésperas do GP da Grã-Bretanha, Valentino Rossi declarou seu amor por Silverstone. Italiano avaliou que a Yamaha costuma ser rápida no circuito inglês, mas torceu por um clima bom no fim de semana

Dono de quatro pódios ― incluindo uma vitória em 2015 ―, Valentino Rossi chega animado para a corrida em Silverstone neste fim de semana. Mesmo torcendo por um clima estável, o #46 confia em ver a Yamaha competitiva em território inglês.
 
O companheiro de Maverick Viñales ressaltou que Silverstone está entre seus circuitos favoritos e ressaltou que, com velocidade, “é um grande prazer” correr lá.
Valentino Rossi torce por clima bom em Silverstone (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu amo Silverstone, está no meu top-5 de pistas favoritas”, disse Rossi. “Gosto bastante, pois é uma pista old-style. É muito longa, fazer uma volta é como viajar de um lugar para outro, e é técnica ― tem de tudo”, comentou.
 
“Quando você é rápido, é um grande prazer pilotar lá”, resumiu. 
 
Apesar do histórico positivo, Valentino lembrou que o clima sempre tem um papel decisivo no GP da Grã-Bretanha. No ano passado, as falhas de drenagem forçaram o cancelamento da corrida, mas o asfalto foi completamente refeito para a prova de 2019.
 
“Tenho boas memórias desse circuito, mas tudo depende do clima”, alertou. “Pilotar em Silverstone com clima difícil é assustador, porque você vai muito rápido, então esperamos clima similar ao que tivemos em 2017, onde tivemos um bom fim de semana”, torceu.
 
“Para ser rápido lá, você precisa de um bom feeling e estabilidade. Até mesmo nos grampos você tem pontos rápidos e têm também muitas curvas longas, então é uma pista onde a Yamaha normalmente é rápida”, apontou. “Esperamos que o clima seja bom, pois no ano passado foi um pesadelo, então torcemos para que este ano seja um bom fim de semana, também pelos fãs”, concluiu.
 
A previsão do tempo para o fim de semana é de céu parcialmente nublado, com a chance de chuva na casa de 10%. As temperaturas variam entre 12 e 28°C.
 

Previsão do tempo para Silverstone
GP da Grã-Bretanha Silverstone

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar