Rossi fala em “dia estranho” no Catar e lamenta falta de ritmo durante TL2: “Difícil entender o que aconteceu”

Valentino Rossi mostrou certa preocupação com o desempenho apresentado no primeiro dia de treinos no Catar. Após liderar o TL1, o italiano fechou o dia apenas em 17º, lamentando a falta de ritmo da Yamaha e admitindo não saber o motivo da queda de rendimento

Valentino Rossi não ficou exatamente satisfeito em como o primeiro dia de atividades no Catar Terminou. Após os primeiros treinos livres em Losail, o italiano afirmou que é uma pena a piora que apresentou no final do dia.
 
As coisas começaram bastante positivas para o titular da Yamaha. No ensaio de abertura da temporada, logo tratou de fechar como o mais veloz do pelotão. Entretanto, com o cair da noite, as coisas mudaram e o #46 fechou a tabela apenas na 17ª colocação.
 
Ao avaliar o desempenho da sexta, Rossi afirmou que “foi um dia estranho, talvez não somos tão bons como no primeiro treino, mas com certeza não somos tão ruins como no segundo treino”, falou.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

O piloto ainda lamentou a forma que apresentou no fim do dia, especialmente por ficar de fora, ao menos no primeiro momento, da fase final da classificação. “É uma pena, pois estávamos otimistas após essa manhã e é difícil de entender, sinceramente, o que aconteceu”, pontuou.
 

“O problema é que destruí o pneu dianteiro, algo que não esperava. Estou fora do Q2 e amanhã de manhã talvez as condições estejam ainda mais difíceis, então acho que vai ser difícil de entrar no top-10”, completou.
 
Ao menos nem tudo está perdido para a Yamaha, já que Maverick Viñales, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo ficaram no top-10, fato comemorado por Valentino. “É bom ter outras Yamaha bastante rápidas”, disse.
 
“Acredito que Maverick é muito, muito bom, mas também Quartararo e Morbidelli são bons. O tempo de volta de Quartararo e Franco são muito similares aos meus nesta manhã. Mas alguma coisa deu errado, talvez cometemos algum erro, eu não sei, temos que tentar ir melhor amanhã”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.