Rossi fala em “estreia impressionante” de Morbidelli com Yamaha e prevê: “Ele será uma dor de cabeça”

Valentino Rossi avaliou que Franco Morbidelli será uma “dor de cabeça” na temporada 2019. Italiano classificou como “impressionante” a estreia do pupilo na Yamaha

 
Valentino Rossi acredita que Franco Morbidelli “será uma dor de cabeça” na temporada 2019 da MotoGP. O #21 vai guiar uma Yamaha na SIC, a nova equipe satélite da marca de Iwata.
 
Integrante da Academia de Pilotos VR46, Morbidelli encaixou bem com a Yamaha desde o primeiro teste em Valência e rodou entre os ponteiros nas duas baterias de atividades que fez com a YZR-M1. 
Valentino Rossi espera ter trabalho com Franco Morbidelli em 2019 (Foto: Reprodução)
Franco, aliás, vai começar a temporada 2019 com o mesmo equipamento de Valentino e Maverick Viñales, enquanto Fabio Quartararo, seu companheiro de SIC, terá a M1 deste ano.
 
“O Morbidelli fora da MotoGP eu conheço faz tempo. E, faz dois anos, que ele me complica a vida quando treinamos”, contou Rossi. “Às vezes, ele me vence. Outras vezes, eu venço, mas ele está ali”, seguiu.
 
“Foi impressionante a maneira como ele estreou com a Yamaha”, comentou. “Além disso, ele gostou muito da moto, pois, em comparação com a Honda, disse que ele é muito mais generosa com o piloto”, relatou.
 
“Tenho certeza de que ele será uma dor de cabeça no ano que vem”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.