Rossi finaliza bateria final de testes em 2°, se diz feliz com desempenho e ansioso pelo primeiro GP de 2013

Valentino Rossi fechou a bateria final de testes da pré-temporada da MotoGP em Jerez de la Frontera com o segundo melhor tempo e se mostrou contente com o desempenho da Yamaha

Valentino Rossi não foi capaz de esconder a alegria com o desempenho apresentado nos três dias de testes finais da pré-temporada da MotoGP em Jerez de la Frontera. Nesta segunda-feira (25), última oportunidade para os trabalhos de preparação para o Mundial, Rossi voltou a andar forte e virou o segundo melhor tempo da sessão, em 1min39s735, pouco mais de dois décimos pior que Cal Crutchlow, da satélite Tech3, líder dos treinos no sul da Espanha.

 As imagens do último dia de testes da pré-temporada em Jerez

Valentino Rossi foi o segundo do dia hoje em Jerez (Foto: Yamaha)

O italiano se disse contente por ter mostrado um ritmo competitivo nas difíceis condições do asfalto andaluz e afirmou que os tempos com pneus usados também foram muito bons. "Estou muito feliz, porque no final da sessão de hoje nós tivemos condições muito boas e conseguimos andar com pista seca. E isso foi muito importante, especialmente para nós, porque precisávamos testar o novo chassi", explicou o multicampeão.

"No geral, a sensação é boa. Eu fui capaz de ser competitivo em situações complicadas e também de virar boas voltas com os pneus mais usados. O novo chassi tem coisas boas e ruins, mas acho que vou iniciar a temporada com o que usei ontem e testar com esse outro novamente em outros treinos ao longo da temporada. Estou feliz com o teste, fui competitivo durante os três dias, por isso estou ansioso pela prova no Catar", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.