Rossi ironiza criticas a asfalto de Brno: “Os buracos estão no mesmo lugar desde 96”

Valentino Rossi criticou a atual situação do asfalto de Brno após os primeiros treinos livres realizados. O italiano indicou que a cobertura do traçado, que não passa por recapeamento desde 2006, está cheia de buracos

Valentino Rossi aproveitou a passagem pela Tchéquia para criticar o asfalto do circuito de Brno. Após os primeiros treinos realizados na pista, o italiano falou sobre a decaída das condições da cobertura e apontou os buracos como um problema.
 
A sexta-feira foi marcada pelas primeiras atividades da MotoGP após as férias de verão. Durante o segundo ensaio do dia, a moto do titular da Yamaha apresentou um problema ainda desconhecido.
 
“No treino tive um problema em um motor infelizmente, na moto um, era um propulsor antigo com bastante quilometragem. Acho que quebrou alguma coisa, mas não sei exatamente o que foi”, explicou.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

Entretanto, algo que o piloto deu atenção foi o asfalto de Brno, que não passa por um processo de recapeamento desde 2006. “Os buracos de Brno são famosos, e estão no mesmo lugar desde 1996. Tem até nome”, brincou.
 

“O asfalto vem piorando a cada ano. O grande problema é a queda do pneu traseiro, e no domingo tem que tratar de ir rápido sem sobrecarregar a borracha de trás”, completou.
 
Quem também chegou a falar da situação da superfície do circuito tcheca foi Fabio Quartararo. “Há muitos buracos, não no circuito todo. Tive que ser muito preciso em minha volta rápida para não cometer nenhum erro. No final se acostuma com os buracos, e são os mesmos para todos”, apontou.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.