Rossi lamenta adeus de Lorenzo: “Vamos perder uma parte importante do esporte”

Ex-companheiro de equipe, Valentino Rossi lamentou o adeus de Jorge Lorenzo à MotoGP. Italiano considerou o #99 um dos “pilotos mais importantes da era moderna da MotoGP”


Outrora inimigos, Valentino Rossi não titubeou em prestar seu tributo a Jorge Lorenzo no dia em que o espanhol anunciou sua retirada da MotoGP. O #46 colocou o nativo de Palma de Maiorca como “um dos pilotos mais importantes da era moderna” e ressaltou que o esporte perde com a partida do #99.
 
Nesta quinta-feira (14), Lorenzo anunciou em Valência que o GP deste fim de semana será seu último na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Falando à imprensa pouco após o anúncio de Lorenzo, Rossi  fez um tributo ao ex-companheiro de Yamaha, a quem chamou de “grande campeão”.
 
“Acho que Jorge é um dos pilotos mais importantes da era moderna da MotoGP”, disse Rossi. “Acho que vamos perder uma parte importante do nosso esporte”, comentou.
 
“Ele é um grande campeão e me impressionou muito por sua velocidade, concentração e, desde que chegou na MotoGP, ele foi sempre muito forte, desde 2008, então mais de dez anos”, lembrou. 
 
Apesar de terem tido uma relação tumultuada, especialmente nos primeiros anos como companheiros, Rossi colocou Lorenzo como um dos maiores rivais de sua carreira.
 
“Nós fomos companheiros de equipe por um longo tempo, muitos anos juntos, compartilhamos o mesmo box e, para mim, pessoalmente, ele é um dos maiores rivais da minha carreira”, admitiu. “Juntos, acho que fizemos algumas das melhores corridas que lembro na minha história. É uma grande pena que ele tenha encerrado, mas ele está bem fisicamente e está ok, então desejo a ele boa sorte para o futuro”, concluiu.
 

O GP da Comunidade Valenciana de MotoGP está marcado para o domingo, às 10h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.