Rossi lamenta adeus de Lorenzo: “Vamos perder uma parte importante do esporte”

Ex-companheiro de equipe, Valentino Rossi lamentou o adeus de Jorge Lorenzo à MotoGP. Italiano considerou o #99 um dos “pilotos mais importantes da era moderna da MotoGP”


Outrora inimigos, Valentino Rossi não titubeou em prestar seu tributo a Jorge Lorenzo no dia em que o espanhol anunciou sua retirada da MotoGP. O #46 colocou o nativo de Palma de Maiorca como “um dos pilotos mais importantes da era moderna” e ressaltou que o esporte perde com a partida do #99.
 
Nesta quinta-feira (14), Lorenzo anunciou em Valência que o GP deste fim de semana será seu último na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Falando à imprensa pouco após o anúncio de Lorenzo, Rossi  fez um tributo ao ex-companheiro de Yamaha, a quem chamou de “grande campeão”.
 
“Acho que Jorge é um dos pilotos mais importantes da era moderna da MotoGP”, disse Rossi. “Acho que vamos perder uma parte importante do nosso esporte”, comentou.
 
“Ele é um grande campeão e me impressionou muito por sua velocidade, concentração e, desde que chegou na MotoGP, ele foi sempre muito forte, desde 2008, então mais de dez anos”, lembrou. 
 
Apesar de terem tido uma relação tumultuada, especialmente nos primeiros anos como companheiros, Rossi colocou Lorenzo como um dos maiores rivais de sua carreira.
 
“Nós fomos companheiros de equipe por um longo tempo, muitos anos juntos, compartilhamos o mesmo box e, para mim, pessoalmente, ele é um dos maiores rivais da minha carreira”, admitiu. “Juntos, acho que fizemos algumas das melhores corridas que lembro na minha história. É uma grande pena que ele tenha encerrado, mas ele está bem fisicamente e está ok, então desejo a ele boa sorte para o futuro”, concluiu.
 

O GP da Comunidade Valenciana de MotoGP está marcado para o domingo, às 10h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube