MotoGP

Rossi lembra passado difícil da Yamaha em Jerez, mas confia em mudar sorte: “A moto melhorou muito”

Depois das dificuldades dos últimos anos no GP da Espanha, Valentino Rossi espera ser mais competitivo em Jerez neste fim de semana. O #46 avaliou que a Yamaha parece ter melhorado bastante, mesmo que ainda tenha pontos onde precisa se aprimorar

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Resultado de imagem para emoticon relógio Confira os horários do GP da Espanha de MotoGP

O GP da Espanha deste fim de semana vai ser um verdadeiro teste para Yamaha. Depois de muitas dificuldades em Jerez de la Frontera nos últimos anos, Valentino Rossi desembarca na quarta etapa da temporada 2019 da MotoGP confiante em ter melhor sorte.
 
Vindo de dois pódios e dono da vice-liderança do Mundial, Rossi conta com o retrospecto das últimas corridas para embasar sua confiança. 
Valentino Rossi aposta na melhora da M1 (Foto: Yamaha)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Amo correr na Europa, pois as pistas são fantásticas e eu as conheço muito bem”, disse Rossi. “Nós começamos em Jerez, que foi uma pista difícil para a Yamaha nos últimos dois anos, mas nós fomos bem nas últimas duas corridas, então vai ser muito interessante ver se podemos ser fortes lá”, seguiu.
 
A chegada à Europa, aliás, marca o início de uma fase mais agitada da temporada, mas Valentino aposta na competitividade da YZR-M1, mesmo reconhecendo que ainda existe margem para melhora.
 
“Nós tivemos uma pequena pausa e, a partir de agora, é ‘bam, bam, bam’, um cronograma muito agitado até Sachsenring”, apontou. “Nós estamos bem, fortes e estamos trabalhando bem”, exaltou.
 
“Parece que a moto melhorou muito. Com certeza, tem algumas áreas em que precisamos trabalhar. Precisamos de tempo para isso, mas podemos ser competitivos”, concluiu.
 
O GP da Espanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.