Rossi minimiza acidente com “pressionado” Lorenzo em Barcelona: “Essas coisas acontecem”

Valentino Rossi assumiu uma postura bastante centrada após o GP da Catalunha. O italiano evitou fazer críticas em cima de Jorge Lorenzo, dizendo que o erro cometido pelo espanhol, que está sob pressão na Honda, pode acontecer

Valentino Rossi se mostrou muito tranquilo após o abandono no GP da Catalunha. Neste domingo (16), o piloto evitou apontar dedos para cima de Jorge Lorenzo, reconhecendo que acidentes assim podem acontecer nas corridas.
 
Em Barcelona, o italiano se viu vítima de um incidente em que não podia fazer nada. Na segunda volta, Jorge Lorenzo errou e foi ao chão na curva 10, levando junto o #46, Andrea Dovizioso e Maverick Viñales. Ali terminava a prova do quarteto.
 
Entretanto, o titular da Yamaha evitou encher o ex-companheiro de críticas. “Foi uma enorme pena porque tínhamos trabalhado muito bem durante todo o final de semana. Me sentia tremendamente bem e tínhamos escolhido o pneu certo”, falou.
Valentino Rossi (Foto: Reprodução)

“Quando vi o acidente na minha frente não pude evitar a moto de Jorge. Lorenzo está em um momento complicado com a Honda, por isso escolheu pneu macio. Começou muito forte, pois se viu na frente e tentou. Estas coisas acontecem e não vai ser a última vez. Cometeu um erro e pediu desculpas” continuou.
 

Rossi ainda criticou a curva, que foi responsável pela queda fatal de Luis Salom. “Essa curva não parece de um circuito de corridas, parece o estacionamento de um supermercado”, explicou.
 
Por fim, ao ser questionado se Lorenzo havia pedido desculpas, Valentino disse que “ouvi que ele pediu desculpas”, encerrou o italiano.
 
O #46 mostrou muito mais calma que seu companheiro. Maverick Viñales criticou fortemente o espanhol, dizendo que de nada servem as desculpas, pois os pontos que são importantes. Enquanto isso, o #99 assumiu toda a culpa pelo incidente.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.