Rossi minimiza críticas que sugerem aposentadoria e diz se sentir “mais em forma do que no ano passado”

Valentino Rossi mostrou não dar muita atenção aos críticos. O italiano afirmou que sempre comentam como ele deveria se aposentar, mas ele ignora esse tipo de coisa, e ainda aproveitou para dizer que tem se sentido muito bem fisicamente

Valentino Rossi mais uma vez mostrou não dar ouvidos aos críticos de plantão. Na Malásia, o italiano minimizou os comentários de que deveria se aposentar, ressaltando inclusive que se sente melhor fisicamente do que no campeonato passado.
 
A temporada está próxima de terminar e o titular da Yamaha só tem mais duas chances para conseguir uma vitória – em Sepang e em Valência. Entretanto, com os problemas apresentados pelo time em 2018, dificilmente sobe ao degrau mais alto do pódio.
 
Inclusive, o time de Iwata estava enfrentando o maior jejum de vitórias, encerrado por Maverick Viñales na Austrália. Rossi então comentou como essa situação gerou comentários que ele logo tratou de ignorar. “Cada vez que me vencem dizem que tenho que me aposentar. É verdade”, falou.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Já ouvi tantas vezes que me diziam, mas é legal que continuem pensando nisso o tempo todo. A vitória de Maverick foi como um tapa na cara. Foi muito importante para a harmonia do time. Compreendemos a vitória vendo os dados, entender depois foi fácil. Vamos ver aqui, sempre vamos bem”, continuou.
 
O piloto também aproveitou para comentar sobre sua forma física e se sente alguma diferença por conta da idade – hoje, o italiano tem 39 anos. “Este ano, fisicamente, estou mais em forma do que no ano passado. Em 2017, tinha alguns problemas nos finais das corridas”, explicou.
 
“Então machuquei a perna e tudo ficou mais difícil. Talvez por isso, neste inverno treinei mais. Outros pilotos são muito fortes e podem melhorar, como Maverick, que é de 95 e a cada ano fica mais forte. Mais do que o físico, trata de melhorar o estilo de pilotagem”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.