MotoGP

Rossi ouve relatos de acidente e se espanta: “Salom foi reto contra as barreiras, e moto caiu em cima dele”

Falando à imprensa, Valentino Rossi contou que um de seus amigos testemunhou o acidente de Luis Salom e contou que, além de bater contra o mudo, o espanhol ainda foi atingido pela Kalex da SAG. A organização do Mundial não divulgou imagens do acidente
Warm Up / JULIANA TESSER, de São Paulo
 Depois de sofrer um sério acidente durante o TL2 da Moto2 na Catalunha, Luis Salom foi encaminhado para o hospital de ambulância (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Valentino Rossi foi o primeiro a trazer uma luz sobre o que aconteceu no acidente de Luis Salom. O piloto da SAG caiu na curva 12 de Montmeló em meados da segunda sessão de treinos desta sexta-feira (3) e foi levado para o Hospital Universitário Geral da Catalunha.
 
Falando à imprensa, Rossi contou que um de seus amigos testemunhou a queda — que aconteceu diante da tribuna onde estão reunidos os fãs do #46 —, e fez um relato do acidente.
Depois de sofrer um sério acidente durante o TL2 da Moto2 na Catalunha, Luis Salom foi encaminhado para o hospital de ambulância (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Apesar de não ter imagens, um amigo meu viu o acidente e me contou como foi”, disse o piloto da Yamaha. “Ele me disse que Salom foi reto contra as barreiras e que, depois, a moto caiu em cima dele”, relatou.
 
“Isso é muito estranho. Provavelmente, a moto teve alguma avaria, pois, do contrário, não dá para entender”, completou.
 
Com pouco mais de 20 minutos para a sessão, o treino foi interrompido em bandeira vermelha por conta de um acidente com Luis Salom na Europcar, a 12ª curva de Montmeló — uma das mais rápidas.
Os fiscais chegaram primeiro ao piloto espanhol, acionando a equipe de intervenção médica rápida. Depois, as ambulâncias chegaram ao local, com o helicóptero aparecendo um pouco mais tarde. 
 
De acordo com o jornal espanhol ‘As’, o piloto deixou a pista intubado. A revista espanhola ‘Solo Moto’ afirma que Salom deixou o local do acidente de ambulância, sendo, então, encaminhado para o hospital catalão.

PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR