Rossi parabeniza “piloto de verdade” Dovizioso: “Creio que é um campeão”

Valentino Rossi não poupou elogios ao falar de Andrea Dovizioso. Ao comentar sobre a corrida na Áustria, parabenizou o compatriota pelo lance em cima de Marc Márquez, e ainda disse crer que o titular da Ducati é um campeão e ainda tem muitos anos para conseguir um título na MotoGP

Valentino Rossi mostrou sua admiração por Andrea Dovizioso. Comentando sobre a vitória do piloto na Áustria, viu de forma bastante positiva a ultrapassagem na última volta e afirmou crer que ainda tem muitos anos para ser campeão.
 
No Red Bull Ring, o titular da Ducati protagonizou uma emocionante briga com Marc Márquez desde o momento da largada. Depois de diversas trocas de posição, deu o golpe final na última curva, conseguindo assim a vitória.
 
Ao falar sobre o lance, o piloto da Yamaha não poupou os elogios. “Pareceu uma ótima batalha. Dovi foi bem em passar na última curva. Ele foi muito bem. O que posso dizer? Parabéns para ele”, ressaltou.
Andrea Dovizioso (Foto: Divulgação/MotoGP)

O #46 ainda brincou ao responder qual ultrapassagem achou mais bonita: a de Dovizioso, ou a que consumou em cima de Jorge Lorenzo em Barcelona em 2009. “Ouvi sobre isso, mas gostei mais da de Barcelona. Foi uma muito boa”, disse rindo.
 

Por fim, o multicampeão ainda ressaltou o talento do compatriota, crendo que ainda vai ser campeão. “Acredito que ele é um campeão. Alguém que venceu mais de dez corridas na MotoGP é um piloto de verdade”, falou.
 
“Apenas falta a classe rainha do Mundial, mas tem batalhado com Marc por muitos anos. Acredito que ainda tem muitos anos pela frente para vencer o título”, concluiu.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.