Rossi põe primeira vitória com Yamaha como “ponto alto da carreira”: “Explodiu o mito”

Dono de 400 GPs no Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi considerou que a vitória no GP da África do Sul de 2004 foi o “ponto alto” de sua carreira. O #46 acredita que aquele triunfo fez “explodir o mito”

Valentino Rossi apontou a vitória no GP da África do Sul de 2004 como “o ponto alto” de sua carreira no Mundial de Motovelocidade. O triunfo daquele 18 de abril foi o primeiro do #46 a bordo da Yamaha.
 
Falando à imprensa italiana pela ocasião dos 400 GPs no Mundial de Motovelocidade, Rossi recordou a mudança de Honda para Yamaha, que classificou como “uma verdadeira loucura”.
Valentino Rossi venceu pela primeira vez com a Yamaha na África do Sul em 2004 (Foto: Reprodução)
Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“O ponto alto da minha carreira foi, sem dúvida, a primeira vitória com a Yamaha, na África do Sul, em 2004”, disse Rossi. “Naquele dia, explodiu o mito Valentino Rossi”, seguiu.
 
“Eu deixei a Honda, que era uma moto realmente superior a todas as outras, muito mais do que agora, e fui para a Yamaha, que estava passando por seu pior momento”, recordou. “Foi uma verdadeira loucura”, concluiu.
 

O GP da Malásia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

SEPANG WEATHER
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.