Rossi prefere “mágica” de outros nomes e descarta batizar curva: “Vou sempre dizer não”

Valentino Rossi declarou que não gostaria de ter uma curva batizada em seu nome na MotoGP. O #46 considerou que outros nomes “têm mais mágica”

Resultado de imagem para emoticon relógio Confira os horários do GP da Espanha de MotoGP

Homenagear Valentino Rossi não vai ser uma tarefa nada fácil. Depois de declarar que não gostaria de ver o #46 aposentado da MotoGP, o italiano revelou que tampouco quer ver uma curva batizada com seu nome.

 
Neste fim de semana, Dani Pedrosa passará a dar nome a Dry Sack, a sexta curva de Jerez de la Frontera. Além do #26, o traçado andaluz têm curvas batizadas em homenagem a Sito Pons, Ángel Nieto e Jorge Lorenzo.
Valentino Rossi não quer saber de dar nome a curva na MotoGP (Foto: Yamaha)
Falando à imprensa nesta quinta-feira (2), Rossi celebrou a homenagem a Pedrosa, a quem classificou como “um dos mais rápidos em Jerez.
 
“Para mim, é muito bom que Dani tenha uma curva aqui em Jerez, porque Pedrosa sempre foi um dos mais rápidos aqui em Jerez, desde o primeiro ano na MotoGP”, disse Rossi. “Ele pilotava muito, muito bem aqui. É bom”, frisou.
 
Mas, ao ser questionado se já não era hora de ele próprio batizar uma curva em um dos circuitos da MotoGP, Rossi revelou: “Sinceramente, eu não gostaria de ter uma curva com o meu nome no circuito”. 
 
“Se possível, também no futuro, vou sempre dizer não, porque não gosto muito”, contou. “Mas essa é a minha visão. Eu não sei, é melhor ter… outros nomes têm mais mágica do que o nome de um piloto”, concluiu.
 
O GP da Espanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.