MotoGP

Rossi prevê “fim de semana desafiador” na Catalunha e pressiona Yamaha: “Precisamos trabalhar duro”

Vindo de um fim de semana difícil na Itália, Valentino Rossi admitiu que espera uma etapa desafiadora também na Catalunha. O #46 falou em trabalhar duro e citou a importância do teste coletivo de segunda-feira

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Valentino Rossi não chega iludido para o GP da Catalunha de MotoGP deste fim de semana. Depois das dificuldades enfrentadas em Mugello, o #46 acredita que terá dias desafiadores na Espanha.
 
O piloto da Yamaha lembrou a falta de competitividade que marcou sua participação no GP da Itália e já colocou pressão no time de Iwata.
Valentino Rossi não espera vida fácil na Catalunha (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte



“Depois de um fim de semana complicado em Mugello, nós vamos para Barcelona, uma pista de que eu realmente gosto”, começou Rossi. “Com certeza, será outro fim de semana desafiador na Espanha, porque não fomos competitivos da última vez e precisamos trabalhar duro”, seguiu.
 
“Mas nós vamos tentar fazer nosso melhor para resolver os problemas e tentar atingir o melhor resultado possível”, garantiu.
 
Além disso, Rossi sublinhou a importância do teste de segunda-feira, já que é mais uma chance para a Yamaha tentar melhorar a performance da YZR-M1.
 
“Na segunda-feira, também tem um dia de testes e vamos tentar trabalhar da melhor maneira possível e aproveitar ao máximo a ocasião”, concluiu.

O GP da Catalunha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.