Rossi prevê “fim de semana desafiador” na Catalunha e pressiona Yamaha: “Precisamos trabalhar duro”

Vindo de um fim de semana difícil na Itália, Valentino Rossi admitiu que espera uma etapa desafiadora também na Catalunha. O #46 falou em trabalhar duro e citou a importância do teste coletivo de segunda-feira

Valentino Rossi não chega iludido para o GP da Catalunha de MotoGP deste fim de semana. Depois das dificuldades enfrentadas em Mugello, o #46 acredita que terá dias desafiadores na Espanha.
 
O piloto da Yamaha lembrou a falta de competitividade que marcou sua participação no GP da Itália e já colocou pressão no time de Iwata.
Valentino Rossi não espera vida fácil na Catalunha (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

“Depois de um fim de semana complicado em Mugello, nós vamos para Barcelona, uma pista de que eu realmente gosto”, começou Rossi. “Com certeza, será outro fim de semana desafiador na Espanha, porque não fomos competitivos da última vez e precisamos trabalhar duro”, seguiu.
 
“Mas nós vamos tentar fazer nosso melhor para resolver os problemas e tentar atingir o melhor resultado possível”, garantiu.
 
Além disso, Rossi sublinhou a importância do teste de segunda-feira, já que é mais uma chance para a Yamaha tentar melhorar a performance da YZR-M1.
 
“Na segunda-feira, também tem um dia de testes e vamos tentar trabalhar da melhor maneira possível e aproveitar ao máximo a ocasião”, concluiu.
O GP da Catalunha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.