Rossi ressalta domínio e aponta Márquez como favorito ao título de 2018: “Vai ser difícil alcançá-lo”

Valentino Rossi tem visto um grande domínio de Marc Márquez em 2018. O italiano afirmou que o desempenho do titular da Honda tem lembrado a temporada de 2014, quando conquistou o título após vencer as dez primeiras corridas do ano

Valentino Rossi já apontou o grande favorito da temporada 2018, e não teria como ser diferente. O italiano disse que vai ser muito difícil parar Marc Márquez e apontou que a boa forma do espanhol o lembra da temporada 2014, quando conquistou o título após vencer as dez primeiras etapas do ano.
 
O #93 tem mostrado grande superioridade no grid deste campeonato, que se mostrou bastante apertado, como a prova em Assen bem mostrou. Mas após oito corridas, o piloto subiu quatro vezes no degrau mais alto do pódio e já soma 140 pontos na liderança da classificação, 41 pontos de vantagem para o segundo colocado.
 
O #46 falou que o titular da Honda tem um desempenho bastante superior ao do restante de seus adversários, e o que pode agitar a MotoGP neste ano é a briga pela segunda colocação. “Em termos de resultados e de resultado geral, não é o campeonato que eu esperava”, disse.
Valentino Rossi acha que vai ser difícil alcançar Marc Márquez (Foto: michelin)
“Em Assen, Márquez era quem tinha mais ritmo, e quando ele decidiu ir, apenas foi, então será difícil alcança-lo. Mas você sempre precisa tentar estar lá e acredito que será uma boa briga pela segunda posição, ao menos com quatro ou cinco pilotos”, completou.
 
“Isso me lembra um pouco de 2014, quando Márquez estava um pouco a frente de todos, mas eu estava lá naquele ano e terminei no pódio diversas vezes”, emendou o italiano que aparece na segunda posição da tabela.
 
A prova em Assen ainda marcou o aniversário de um ano da Yamaha sem vitórias. Valentino afirmou que o grande problema da moto da equipe é a eletrônica, mas o italiano espera poderem voltar ao degrau mais alto do pódio ainda em 2018.
 
“Tem que ser dito que eu e Maverick conseguimos alguns pontos, alguns pódios e ele também conseguiu um segundo lugar. Mas parece que faz uma vida que vencemos uma corrida. Eu repito, outras motos deram um grande passo adiante na aceleração com a eletrônica, mas nós seguimos um pouco atrás”, disse.
 
“Nossa moto ainda é ótima de pilotar e estável na frenagem, mas precisamos ver a segunda metade do ano. Espero que trabalhem neste ponto, pois o campeonato ainda é longo. Espero que na última parte do ano nós tenhamos potencial para vencer, mas não será fácil”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.