Rossi revela inspiração em Zanardi para ultrapassagem sobre Stoner em Laguna Seca

Valentino Rossi tem uma das mais belas ultrapassagens da história da MotoGP. Entretanto, o italiano admitiu que o lance em cima de Casey Stoner em Laguna Seca, teve inspiração em Alessandro Zanardi

Valentino Rossi tem uma das mais memoráveis ultrapassagens da história da MotoGP. Em emocionante briga com Casey Stoner em Laguna Seca, garantiu a vitória após marcante adianto em cima do piloto. Mas o italiano revelou que o lance foi inspirado em Alessandro Zanardi.

Em 2008, a corrida na pista norte-americana ficou marcada no Mundial de Motovelocidade. Desde as primeiras voltas, o titular da Yamaha e o adversário australiano trocaram constantemente de posição. Entretanto, a ultrapassagem na famosa curva garantiu ao #46 a vitória daquela disputa.

“A ultrapassagem na Saca-rolha foi um dos mais bonitas de minha carreira, mas o copiei [a Zanardi] 12 anos depois. Digamos que não inventei nada. Aquela é a ultrapassagem mais icônico, que as pessoas mais se lembram, mas nessa corrida, nos ultrapassamos muitas vezes”, falou para Zanardi durante participação da dupla no canal italiano Rai 1.

Zanardi tem uma das mais belas ultrapassagens na CART (Foto: Reprodução)

“Lembro-me que, na terceira volta, já havíamos trocado de posições umas cinco ou seis vezes. Passei pela reta principal e o time me disse que faltavam 27 giros. Disse para mim mesmo: ‘socorro’”, completou ao risos.

No caso de Alex, a corrida em Laguna Seca aconteceu em 1996 e a categoria era a CART. Bryan Herta liderava a corrida, mas Alessandro soube o momento exato de avançar em cima do adversário, freou tarde na curva, que tem uma chicane cega e em decida, para ultrapassá-lo e garantir o triunfo da prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube