Rossi se frustra com falta de resultados em teste na Catalunha: “Não conseguimos melhorar nosso rendimento”

Valentino Rossi afirmou que a Yamaha não conseguiu melhorar no teste realizado na Catalunha. Italiano reconheceu que é difícil avançar rapidamente nos problemas da YZR-M1, mas lamentou a falta de melhorias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi não saiu lá muito satisfeito do teste coletivo realizado pela MotoGP na Catalunha. 14º colocado na atividade, o #46 lamentou que a Yamaha não tenha encontrado uma maneira de melhorar a performance da YZR-M1.
 
No último domingo, Rossi conseguiu seu terceiro pódio seguido em 2018, mas segue insatisfeito com a performance do protótipo dos três diapasões e considera que a aceleração é um ponto em que precisa melhorar.
 
Na atividade catalã, a Yamaha não testou nenhuma grande novidade, enquanto a Michelin já levou para a pista um pneu dianteiro que está desenvolvendo para o próximo ano.
Valentino Rossi não ficou muito satisfeito com o teste catalão (Foto: Yamaha)
“Nós tivemos algumas coisas novas para tratar de melhorar a aceleração, mas, infelizmente não encontramos nada”, disse Rossi. “Nós trabalhamos duro, nos concentramos muito nos detalhes, provamos um pneu para a Michelin para o futuro de que eu gostei, isso não foi ruim, mas, como eu disse, infelizmente não conseguimos melhorar nosso rendimento, nossa aceleração”, seguiu.
 
Às vésperas de voltar para a Holanda, palco do último triunfo da Yamaha na MotoGP, Rossi esperava que o teste rendesse alguma melhora para a YZR-M1. Mas, sem grandes resultados, seguirá com a mesma moto até, pelo menos, o teste de Brno.
 
“Assen pode ser importante para dar um pequeno passo, também porque o próximo teste será em Brno, depois da pausa de verão. Mas, no momento, o plano é simplesmente competir com a moto de domingo nas próximas corridas e esperar que o próximo teste seja melhor”, considerou.
 
“Não temos nada novo grande, nada especial, mas temos duas ou três ideias pequenas que espero que possam nos ajudar na aceleração, mas hoje, lamentavelmente, fomos como no domingo. E, olhando para os dados, é todo o rápido que podemos ir. É uma pena, mas é assim. Não é fácil, é um trabalho longo, então é normal. Nós nos concentramos em coisas pequenas, mas não encontramos nada especial”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.