Rossi se une a pupilos e disputa jogo amistoso com Xavi Hernández às vésperas do início dos treinos no Catar

Horas antes de iniciar os treinos para o GP do Catar de MotoGP, Valentino Rossi se juntou aos pilotos da Academia de Pilotos VR46 para disputar uma partida amistosa contra Xavi Hernández

Valentino Rossi tem um dia cheio nesta quinta-feira (17). Horas antes de ir para a pista para os primeiros treinos para o GP do Catar, o piloto da Yamaha se juntou aos seus pupilos da Academia de Pilotos VR46 para uma partida de futebol amistosa contra Xavi Hernández.
 
O ex-meio campo do Barcelona, que hoje atua pelo time catari Al-Sadd, integrou um time formado por integrantes da Aspire Academy, que tem por objetivo formar jovens atletas do Catar.
Valentino Rossi e Xavi Hernández disputaram um jogo amistoso no Catar (Foto: Divulgação/MotoGP)

Xavi é o jogador que mais vezes vestiu a camisa azul-grená — 764 jogos pelo time —, disputou 150 partidas na Liga dos Campeões, e, em 17 anos no clube, fez 85 gols e conquistou 23 títulos. Durante o mesmo período — entre 1998 e 2015 —, Rossi somou 100 vitórias entre 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP.

 
O time Rossi contou com Nicolò Bulega, Nicclò Antonelli, Lorenzo Baldassarri, Franco Morbidelli, Luca Marini, Romano Fenati, Andrea Migno e Francesco Bagnaia. Do lado de Xavi, além dos atletas da Aspire, estava o ex-jogador do Espanyol Sergio Garcia.
 
Em um jogo com dois tempos de dez minutos e sete atletas de cada lado, o time de Xavi ficou com a vitória por um placar de 3 x 2.
 
“Como amante do futebol, ter a oportunidade de jogar contra um grande jogador como Xavi Hernández é algo muito especial”, disse Rossi. “Disse ao meu time para dar ser melhor e realmente se entregar, mas tinha pouco que pudéssemos fazer contra tal equipe”, reconheceu.
 
Xavi, por sua vez, também se mostrou empolgado pelo encontro com Rossi e avaliou que o time da VR46 não passou vergonha.
Valentino Rossi jogou com os pilotos da Academia VR46 (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Compartilhar uma experiência como esta com uma lenda do motociclismo como Valentino Rossi é algo único”, declarou. “Estou orgulhoso de participar de um jogo como este contra ele e seu time, e tenho de admitir que eles realmente estavam se dedicando e jogando pela vitória, não apenas como um treino!”, concluiu.

 
Os treinos para o GP do Catar começam já nesta quinta-feira, ao meio dia, com a primeira sessão livre da Moto3. Os pilotos da MotoGP entram na pista às 13h55.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.