Rossi vai a Austin em busca de confirmação e admite ansiedade: “Um bom resultado significaria muito”

Às vésperas do GP das Américas, Valentino Rossi admitiu que espera uma confirmação da boa performance mostrada no Catar há três semanas. "Conseguir um bom resultado em Austin significaria muito para mim", disse

Depois da incrível batalha contra Marc Márquez na corrida do Catar, que abriu a temporada o Mundial em março, Valentino Rossi se mostrou ansioso para o GP das Américas, que acontece neste final de semana, em Austin, e disse que possui apenas uma grande preocupação: confirmar se a performance em Losail não foi apenas obra do acaso.

O multicampeão, que passou pelo Brasil nesta semana, mostrou uma melhora significativa em seu desempenho na comparação com o ano passado. Porém, a dúvida persiste porque, em 2013, Valentino também iniciou muito bem o ano na corrida noturna, mas não conseguiu repetir a performance nas provas seguintes. E fechou o campeonato com a apenas uma vitória, em Assen, contra oito do companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo.

Valentino Rossi joga bola com Cafu nesta terça em São Paulo (Foto: Yamaha)

"A temporada começou muito bem para nós, mas agora precisamos de uma confirmação", falou. "No ano passado, eu fiz uma das piores corridas do ano no Texas e agora quero ver se podemos ser competitivos em todas as áreas", completou o piloto, que terminou a etapa norte-americana somente em sexto.

"Conseguir um bom resultado em Austin significaria muito para mim e para a Yamaha", disse Rossi, que fez uma aposta arriscada para 2014 ao trocar seu chefe de equipe de longa data, Jerry Burgess, por Silvano Galbusera. "

Isso significaria que a direção que tomamos foi a correta. Vamos tentar fazer o melhor em Austin e só espero me diverti tanto quanto no Catar", acrescentou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.